10.12.02

Saga



Comprar perfume importado é um drama quando o dólar bate na casa das 4 terezinhas.
Se você está se enturmando com a poveza, você vai entrar no ritmo da “pesquisa de mercado”.
E dá-lhe shopping e loja Bibelot da Augusta.
Para fazer uma boa pesquisa no mundo dos perfumes, primeira lição:
Não se intimide com o clima da loja. Toda loja de perfume tem aura de grã fina, mas é tudo carão de vendedor. Entre na loja com o nariz empinado, mesmo que você esteja vestido bem esculachado. Não esqueça que dois perfumes que você comprar garantem o final de ano da vendedora. Ela vai te amar de qualquer jeito.
Segunda lição: Não tente sentir o “cheirinho” de todos os perfumes que você deseja comprar. A dor de cabeça vem a galope !! E não tem semente de café que faça o cheiro de perfume mudar. De repente, todos que você for sentir o cheiro viram o fedorento Gabriela Sabatinni.
Terceira lição: Como boa agregada das povezas, pergunte se tem desconto no preço à vista, em quantas vezes no cartão e se vem miniatura. Barganhar pode virar um hobbie.
Quarta e última lição: Para deixar a vendedora bem puta, peça para ela colocar no cartãozinho perfumado o nome dela e o preço do perfume escolhido.
E se você for arrogante, tire os outros cartõezinhos e comece a comparação ali mesmo.

Ainda pode acontecer a crise existencial da pesquisa de mercado. Funciona assim:
Depois de muito pesquisar, você encontra um perfume desejado por 100 terezinhas. Só que você começa a acreditar que o maledeto é importado do Paraguai.
Em outra loja, o mesmo perfume custa 160 terezinhas . Mas você acha que é exploração demais.
Fica aquela dúvida maldita: Qual deles comprar? O que pode ser falsificado mas é mais barato ou o que é mais caro mas tem cara de ser original? (Mas também pode ser falsificado, vai saber? Comprar um perfume na loja Oruam não é garantia de nada, não é?)

A compra de perfume importado é toda uma novela. É todo um drama !!



Kit Flower by Kenzo é o futuro


ps. E tá que eu vou ganhar um perfume com glitter porque o importante é brilhar??

Nenhum comentário: