5.12.02

Gravatinha mandou bem num post com o título:

COISAS TÍPICAS DOS PANACAS DA VILA OLÍMPIA

Vou copiá-lo para vocês. Atentem como o rapaz é sagaz.


Baladas
Os “babacas da vila olímpia” se dividem entre os “habituais” e os “novidadeiros”. O primeiro grupo é formado pelos que gostam de ser “da casa”; nesse sentido, preferem gastar uma fortuna para um tratamento mais “pessoal”, num lugar igualmente abarrotado e ridículo. O segundo grupo é formado pelos que querem sempre um lugar “novo, quer tá bombando”.

Indumentária
Não basta estar “na moda”, o negócio é “pagar caro” pela roupa. Assim, além de ser um panaca que obedece aos ditames de um consenso feito para fazê-lo de fantoche, ainda por cima exige pagar caro para ser manipulado. Etiquetas devidamente à vista, é claro.

Charanga
Carro mil? Nem pensar! O negócio é carrão importado. O chato é que o panaca trata de emporcalhar com algum adesivo brega, ou então colocando uma “sonzeira”, algo assim.

“Namorada”
Todo “panaca da vila olímpia” sonha com uma namorada lindíssima. Nem tanto por que gosta de mulher, mas sim para impressionar os amigos. Não faltam candidatas, pois há muitas “gatinhas” por aí atrás de um trouxa cheio da nota. Elas usam e abusam das finanças do panaca; quando querem “levar um belo trato”, procuram um homem.

Puta-de-Luxo
Embora tenha, quase sempre, uma namorada (ou vários rolinhos), o panaca gosta de freqüentar puteiros caros. Além disso, não é difícil localizá-los no Lovestory, onde tenta ganhar alguma puta “de graça”.

Homofobia
Eles, todos, têm pavor dos gays. Nem tanto por uma questão de “princípios”, mas sobretudo porque, no geral, sentem-se incomodados... perturbados... atiçados... excitados.

Política
São reacionários, óbvio. Como não têm profundidade para discutir nada, não seria diferente com a política. Não raro, são filhos ou sobrinhos de alguma figura política. Nesses casos, ele confunde sua “experiência familiar em maracutaias públicas” com “experiência política”.

Salão do Automóvel
Essa peça adora um salão do automóvel, para ficar vendo charangas caríssimas e cantando as moçoilas que fazem “promoção”. Quando consegue fisgar alguma tapada, repete a façanha para todos os amigos, como se tivesse arrastado alguma celebridade.

Brigas
Todo “panaca da vila olímpia” é valentão. A maioria, inclusive, gosta de dizer que tem experiência em lutas. Só não têm coragem de aparecer na Vila Brasilândia para mostrar essa valentia toda.


Boa Gravata ! Adorei !!

Nenhum comentário: