10.5.02

Quem é voce que não sabe o que diz?



Hoje comentei sobre a Aracy de Almeida. E logo lembrei daquela mulher que devia ser a ídola da Marlene Mattos.
O que era aquela mulher no júri do Show de Calouros ?? Que falava com toda propriedade "São dez mangos" !! Isso quando ela não gongava mesmo !!
Ela usava um modelão sapata caminhoneira clássico. Colete e calça semi-beg. E aquele óculos gigante !!
Grande Aracy.!!
A última imagem que temos dela é de jurada do Show, mas são poucas pessoas que conhecem o trabalho dela como cantora nos anos 30. Ela cantava muito bem e era especializada em canções do Noel Rosa que tinham letras maravilhosas.
Como eu sei tanto da Aracy ?? É que nos idos de 1991, eu e a chiquérrima Helô Ricci (que na época era hostess do Massivo), queríamos fazer uma banda cover da Aracy. Aracy de Almeida cover .
Eu fui atrás de discos e ouvi muita coisa dela e cheguei a uma conclusão. Fazer algo com o nome dela era algo que necessitava muito preparo vocal nosso. Se era para fazer avacalhado, eu preferia não fazer. Na verdade, abandonamos a idéia por não termos voz suficiente para entonarmos uma música da Aracy, mas estou pensando em retomar este projeto.
A minha predileta da Aracy é uma música com o nome de "Quebrei a jura".. onde ela diz que nasceu no meio da orgia, que tentou fugir, mas que a orgia conseguiu dominá-la... hahaahahah
Então tá, né Aracy !! Quem sou eu para te criticar..
Lembro que uma vez que eu vi uma entrevista dela num programa de 1968 onde ela detonou o povo com as respostas mal criadas. E é por isso que eu digo:



GRANDE ARACY!!


Nenhum comentário: