23.5.02

Motivos para amar o inverno.



Eis que o inverno finalmente chega a São Paulo e com ele a inversão térmica. É um tal de espirrar, um tal de bronquite e asma que não é fácil. Poluição.. cheiro de fumaça, e nada de chover. Aquela secura maldita !
Eu, particularmente, adoro o inverno e tem um motivo bem particular. Cheiro !!
No inverno as pessoas não fedem como no verão. É triste pegar um transporte coletivo no verão !! O cheiro de arruda seca impera... e o pior.. mistura o cheiro de arruda com o cheiro de lavanda barata que o pessoal usa. Não dá. !!
No inverno, as pessoas se vestem melhor (nem todos, mas a maioria). Como eu amo homem de terno, fico doida quando ando pela Av. Paulista no inverno. Aqueles bofes de capa sobre o terno. Fico pasmada !! É uma elegância total. No inverno eu consigo usar meus casacos, meus chapeus e minhas luvas de couro. Adoro.!! Mas como nada é perfeito, existem as pessoas que teimam em acumular roupa e não respeitam a lei da combinação de cores. Roxo com amarelo é o que impera. Ontem eu vi uma mulher usando POLAINA rosa com blusa amarela ouro. Eu quase chorei. Não pode !!!
No inverno, temos a desculpa de "beber para esquentar" .. É tudo.. hahaha É ótimo poder tomar aquele destilado maravilhoso e culpar o frio pela bebedeira. É uma delicia tomar sopa de feijão. Comer fondue ao lado da lareira.
Mas, com a falta de vento e chuva, o cheiro de churrasco grego impregna na roupa que é insuportável.

No inverno tem festa junina, tem Festival de Inverno de Campos do Jordão (que não vou exatamente por ser em Campos do Jordão), tem um monte de coisa legal e o inverno de Sâo Paulo é quase glacial... uma delícia.

Nenhum comentário: