2.5.02

Hoje estava pesando. Sim !!!! Costumo fazer isso de vez enquando.!! E tava pensando no meu estilo de escrever. Lembrei de algo que a Symon disse para mim sobre estilo de blog. E no meio da minha reflexão sobre o meu estilo, cheguei a algumas conclusões:
- Tenho um problema sério com o uso da vírgula.
Acho mais fácil usar a tal da crase do que a vírgula. Lembro daquelas coisas de oração subordinada, oração coordenativa aditiva. Nunca consegui entender a lógica daquilo.
Resumindo: Não sei quando colocar a vírgula sempre. Costumo usar a intuição, mas nem sempre dá certo. Se alguém quiser me dar uma explicação coerente sobre essa praga, mande email.
- Eu escrevo como penso.
Isto fez com que eu inventasse, inconscientemente, os DOIS PONTINHOS. Já vi a Kika e a Ana encafifadas com os dois pontinhos dos meus textos. Quando eles aparecem é porque eu estou refletindo sobre o assunto, estou pensando. Não existe os dois pontinhos na gramática, mas não poderiam considerar um estilo particular. Isso só será usado nesse blog pessoal. Nada de dois pontinhos nos outros blogs onde escrevo.
- Esqueço de revisar textos e aperto o send
Isso aconteceu na entrevista que eu dei para o Talk show. Escrevi as respostas, não revisei e apertei o send do outloko. E lá se foi o texto com palavras sem acento, sem a maldita vírgula e com erros de português.
Quando escrevo aqui, vou corrigindo os erros com o tempo, mas em email entrevista ..............

Eu tenho consciência destes probleminhas, vou tentar melhor. Juro para voces.

Nenhum comentário: