22.12.01

VERÃOOOOOOO !!!

OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!


Chegou a época do ano que eu mais gosto e, ao mesmo tempo, odeio de morte.

Motivos para adorar o verão.

Praia.
Com calor, praia é uma delicia. Frescor do mar no rosto, sombra de coqueiro. Caipirinha à beira mar. Ai ai ai !!!

Bofes na Praia
Não existe nada mais gostoso que sentar a bunda na canga e ficar olhando os bofes de sungão, andando pela praia, jogando frescobol, jogando bola (os bofes de Ipanema são os melhores neste quesito) olhando para a bunda das garotas e ficando com o pau duro. Ai, pelo volume, a gente percebe se vale a pena ir catar conchinha na areia e bem na frente do bofe agachar para pegar a dita e empinar a bunda em direção do bofe.

Baladas em geral
Com o calor, ficar em casa se torna insuportável. O negócio é ficar na rua o maior tempo possivel. Tomando aquele chopp gelada no Pirajá, ou tomando aquele absinto danado no Botechno. Muita gente bonita sai da toca e sair de casa se torna uma aventura sem fim definido.

Banho
No verão do apagão, banho gelado pode durar quantas horas a gente quiser. Não dá para tomar banho quente no verão (não sei dizer se isso é bom ou ruim, pq eu adoro banho quente). Tomando banho gelado, o cabelo fica mais bacana, brilhante e sedoso (isso sem incluir a dose de sexo semanal).

Feriados
Por si só, feriado já é algo muito bacana que acontece na vida da gente. Mas.. os feriados que acontecem durante o verão são os meus preferidos. REVEILLON E CARNAVAL. Preciso dizer mais alguma coisa ?

Sexo
Tudo bem !!! Sexo é bom em qualquer dia do ano. Concordo plenamente, mas que no verão o sorvete e o gelo dão aquela animada, ahhhh, isso é um fato !!!!
Eu acho que no verão as pessoas se entusiamam para fazer sexo.

Roupas
Ahhhh, usar aquele vestido bacana que a gente compra na liquidação da Viva Vida.
Sandalinhas, shorts e tops. Tudo isso acompanha a chegada do verão !!!
Que delicia poder andar com pouca roupa e ainda ter uma maneira de justificar isso.

Motivos para odiar o verão.

Praia
No calor, as praias ficam lotadas. É guarda-sol voando na ventania. Aquela gritaria da criançada. Latinha e coco pela areia. Micose no dedão do pé. Bicho geografico.
Calçadão lotado de gente que não entende o que é uma ciclovia. Ahhhh que martírio !!

Bofes na Praia
Existe algo mais deprimente que aquelas barrigas flácidas em cima da sunga e que, consequentemente, faz com que o rego da bunda fique à mostra ?!! Para mim, é a visão d o inferno na Terra.

Baladas em geral
O pior são aquelas festas do Hawaii que em todo verão acontece. Aquela mesa de frutas e sempre rola da galera beber demais e começar a fazer guerra de uva. Affeeee que medaaa!!!

Tambem tem aquela situação desagradável de voce ir dançar e começar aquela grudação. Sempre vai ter um cidadão bebado dançando no meio da pista. Suando que nem um porco !!!

Musica
No verão somos OBRIGADOS a ouvir os novos lançamentos de Axé que vai tocar no Carnaval. Ahhhh é um tal de bundinha prá lá, cavaco do Xanddy chorando pra cá... Na praia, sempre tem aquele quiosque tocando pagode. Ainda bem que inventaram o walkman e o cd do Dj Marky.

Bichos
Eu odeio bichos do tipo: BARATA.. É terrivel estar naquele apartamento alugado com um monte de mulher andando de calcinha e, no meio do jogo de tranca, entra um bichinho voando. Todas olham e falam... Ahhh que lindo: UMA BORBOLETA e na hora que o bicho resolve pousar, eis que é um BARATA daquelas pré historicas. Gigantescas... é uma gritaria sem tamanho. E ninguém mata.. todas saem do apartamento por nao terem coragem de conviver com o animal.

Pernilongos e afins.. Aquela buzina maldita !!! Não dá para dormir direito, e quando se consegue dormir.. amanhece e o calor impede que a gente durma. Tudo culpa do maldito pernilongo !!!

Roupas
O mesmo vestidinho que vc comprou na Viva Vida.. estará naquela mulher que não frequentou a academia, só o Mac Donald's. A sensação é de profunda depressão. E a visão... bom... é inferno de Dante na Terra.
As cores cítricas vão poluir as vitrines e o brechó é o único lugar no planeta que onde aquela camiseta regata preta vai existir. Tudo muito new wave.. tudo muito feliz e colorido.. e vc usando aquele biquini preto sob a sua pele branca neve. Só para contrariar.
O barulho dos tamanquinhos ... ai que coisa irritante!!

Cheiro corporal (CC)
O suor é algo que se transforma em FEDÔ em um segundo. Dentro de um coletivo então.. fica uma floresta de cheiros.. Tudo isso se mistura com o meu perfume Issey Myiake..
E o cheiro que emana da cabeça dos seres que costumam usar boné ??? Suor com quentura do sol...

(depois de ler este trecho, reze salve rainha mãe de misericórdia tres vezes.. para passar o susto)

É por essas coisas boas que nós esperamos o verão com muito tesão... mas depois que ele chega e nós sentimos o CC dentro do coletivo.. pedimos para chegar o outono correndo

Trilha Sonora
Marina Lima e o clássico do verão. Uma noite e meia
"Vem chegando o verão
um calor no coração...."

Nenhum comentário: