14.2.02

Valentines Day



Para quem não sabe, hoje é dia dos namorados em todo os EUA e Europa, mais conhecido como Dia de São Valentim.

Fiquei curiosa para saber o que o tal santo tinha a ver com namorado e fui procurar na net o significado.

A historinha é a seguinte.
Tudo começa no Império Romano na vigência de Claudius II
Tava rolando muita guerra e campanhas militares. Claudius tinha muita dificuldade em recrutar novos soldados e acreditava que eles não iam para a guerra para não deixarem suas esposas, namoradas, noivas e afins sozinhas.
Com essa viagem de acido na mente, o Imperador mandou proibir qualquer tipo de relacionamento no Império. Se casar ou noivar se tornou um crime no Império.
Na cidade de Trenti (aproximadamente a 40 km de Roma) o bispo Valentim achou que o disparate do Imperador deveria ser afrontado e começou a celebrar cerimonias de casamento escondidos.
Quando o Imperador descobriu, mandou prender o Bispo (o catolicismo era algo tenebroso nessa época) e deixá-lo preso até o dia 14 de fevereiro de 270. Nesse dia, o Bispo Valentim foi decapitado.
Após 200 anos da sua execução, quando o catolicismo já era a religião oficial de Roma, Valentim se tornou santo. Toda a sua coragem em nome do amor foi reconhecida,
Até hoje esta lenda se mantem e São Valentim é considerado o santo padroeiro do amor e o dia 14 de fevereiro é considerado na maioria dos paises como o Dia dos Enamorados.
Mas pq no Brasil não é assim ?? O que tem de especial o dia 12 de junho ??
Enfim... duvidas e mais duvidas.!!!

Nenhum comentário: