3.2.02

Delirio



Sabadão à noite. Encontro uma garrafa de pinga nas coisas de mamãe (Não ela é não bebum, ela faz muito doce que usa pinga!!) e encho um copinho.
Caramba.. pinga tatuzinho é fim de carreira, mas na falta de um uísque de boa procedência.. vai esse lixo mesmo.

No terceiro gole da tal pinga (que tá parecendo álcool puro) .. eu começo a ouvir música brasileira. E caio nos braços do cd Sobre todas as coisas da Zizi Possi.. e penso..
Por que um cd com essa qualidade.. Onde ela deu a volta por cima.. parou de obedecer gravadora.. e fez um trabalho com otima qualidade.. porque nao fez sucesso e vendeu milhões como o cd do E o tchan ??
Será que o trabalho de divulgação das artes brasileiras só visam o lucro ?? E a cultura e a educação do nosso povo ?? Porque se passar na novela ou no Faustão.. virá sucesso !!
Será que o bom para a cultura do Brasil é o KLB ??? A cultura está muito comercializada neste País. !!
Lembro bem do dia que tentei ver o Rodin na pinacoteca de SP... lotado.. e sabe qual era o motivo desta lotação toda ?? É que apareceu na novela da Globo !!!

Um País com toda essa diversidade cultural merecia um pouco mais de respeito não somente das autoridade, mas também dos executivos das grandes empresas que tem dinheiro para patrocinar grandes empreendimentos artisiticos. O povo quer cultura. Que tal passar mini séries como os Maias no lugar de filmes americanos enlatados ???

Como atriz, eu sei que a produção de uma peça teatral custa carissimo.. Mas cobrar 40 reais o ingresso de teatro, num País onde o salário minimo é 180 chega a ser falta de respeito. a Beatriz Segall disse certa vez que quem gosta de teatro paga o preço estipulado.. Tenho que discordar dela.. pois eu amo teatro e não vou tanto quanto queria por questões financeiras..
Se custasse 10 reais.. eu iria, mas pagar 40 reais para ver uma peça comercial com a Rita Guedes.. Juro que não pago e nem recomendo ninguem a ir, porque não vai acrescentar em nada.!!!
Como eu queria que as autoridades e os executivos patrocinadores lessem meu protesto.

O POVO QUER CULTURA.. QUER ALTO NIVEL.. !!!
CHEGA DE BAIXARIAS E RATINHOS !!
GUGU E SUAS BANHEIRAS


Tanta coisa boa na nossa literatura que merecia ser adaptada..
Tanto texto bom que deveria ser montado no teatro.
Tanto roteiro maravilhoso que poderia ser filmado.
Dando trabalho para nós.. os pobres atores em inicio de carreira
O que está sendo feito para mudar isso ??

Vou parar de beber e vou dormir.. e pensar em como eu, como atriz, posso repensar meu papel na sociedade e usar minha arte para mudar algumas coisas

Nenhum comentário: