Gonçalo Roque
Meu nome é Gonçalo Roque e eu nasci em Boa Esperança do Sul, Interior de São Paulo. Vim para a capital com dezesseis anos. Morei no Tucuruvi, na época em que tudo era difícil. Eu nasci no dia da mentira, mas graças a Deus não sou mentiroso. Sou de 1937, 1º de Abril... Graças a Deus!
Eu comecei nos anos 50, na Rádio Excelsior, na antiga Rádio Nacional, pertencia ao Víctor Costa, Organização Víctor Costa.Iniciei a minha vida trabalhando em protocolo, ajudava na portaria, entregava cartas, ia fazer cobrança e serviço de boy. Nesse vai e vem, nas horas de folga, ajudava no programa do Manoel de Nóbrega, dava uma mãozinha. Aí foi quando eu conheci o Sílvio, pegamos aquela amizade, e hoje, naturalmente, a diferença entre eu e o Sílvio Santos só é uma: ele não sabe onde guardar dinheiro e eu não sei onde achar. (risos)
E assim começa a história de uma das pessoas mais enigmáticas da TV Brasileira.
Quem não ouviu Silvio Santos gritando, desesperado, Roqueeee ???
Ele é o cara !! Ninguém sabe direito o que ele faz no SBT, se ele só agita a platéia, pedindo para as véia baterem palma, se ele só agenda Caravanas ou se ele é amigo "de mão na bunda" do patrão.
Só sabemos que ele existe, e como. E que chegou a ter uma mecha loira no seu cabelinho.
Mas o que eu mais gosto no Roque é que ele assume sua condição. Olhem isso !!
Roque Baiana
E eu digo: Roque é baiana !!
*Post totalmente dedicado à baianinha desorientada Ladybug, que teve a iluminação de mandar esta foto para mim:
Silvio Santos tentando desempacar a mula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário