27.8.02

Ciganinho




Nesta página é possível apreciar em sua plenitude toda a genialidade musical de Carlos Alexandre, compositor de estilo único no cancioneiro nacional. Em suas canções, são notórios alguns valores que sabe lá Deus por quê foram capazes de amealhar algumas milhares de fãs na época, que penduravam pôsteres de revista em seus quartos e ligavam sempre o radinho AM na cozinha esperando ansiosamente pela execução de suas músicas


É assim que começa a página de desagravo ao Sr. Carlos Alexandre, um dos meus ídolos de infância. Eu sempre achei que ele imitava o Odair José, mas mesmo assim, eu o admirava. O fofo nos deixou depois de bater o coco num acidente de carro. E nos deixou de herança pérolas como essa:


VÁ PRA CADEIA
(Carlos Alexandre / Janjão)
Agora vá pra cadeia, eu não quero mais te ver
É a polícia te levando, eu aqui fico zombando
Do seu jeito de viver
Agora vá pra cadeia, porque o mundo é moderno
Já que eu não te quero mais, vá morar com Satanás
Lá nas grades do inferno
Eu te dei tanto carinho, tu me deixaste sozinho
E até me abandonaste
Tudo isso eu perdoei, novamente te aceitei
Outra vez não me amaste
Mas estou arrependido de um dia ter sofrido
Por uma mulher tão feia
Você não merece amor
O carinho que eu te dou
É a chave da cadeia.


Ele também compôs:
Ciganinha, Feiticeira, Não Marco Encontro Por Telefone, Mulher Igual a Minha Só Em Outra Geração, Senhor Delegado, Traiçoeira entre outras...
Ele é o Rei do brega



Viva o Ciganinho !!


Nenhum comentário: