13.8.02

Relato de uma ex gorda



Tá todo mundo absurdado com a minha foto gorda. Pois é meu povo. Já fui muito leitoa. Sempre tive tendência a ser gorda. Fui gorda durante a infância, mas emagreci tomando bola. Essa foto foi tirada em agosto de 1999. Na época desta foto, tinha acabado de voltar de Londres. Deprimidissima e meu namorado na época era um bom glutão. A nossa diversão era comer descontroladamente. Deu nisso: 80 kilos distribuídos em 1,77 de altura.

Quando a gente quer muito uma coisa, a gente consegue. Eu era gorda, deprimida e loira. Até que um dia eu pensei. Se eu não me cuidar agora, vou me cuidar quando?
Aprendi a comer, fechei a boca e recorri a fitoterapia para controlar a vontade descontrol de comer chocolate. Comecei a emagrecer muito, bebendo água no lugar da coca-cola, comendo fruta no lugar do chocolate. Caminhando alguns minutos por dia para preparar meu corpo para o exercício intenso que eu pretendia fazer .... (Meu objetivo era ficar com os braços iguais os da Madonna). E fui atrás de uma academia legal, e amei a Master Academia.
Mais de um ano de academia para dar um jeito na flacidez que todo obeso tem. E acabei me viciando em ginástica. Eu simplesmente adoro musculação. Meu corpo começou a tomar uma nova forma. Comecei a me sentir bem comigo mesma. Tem gente que não liga, mas eu me sentia muito mal e infeliz em ser gorda. Foi uma dureza, mas consegui emagrecer mais de 15 kilos e sem remédios.
O cabelo também passou por transformações. Gastava muito dinheiro com a mania de ser loira. Não sei por qual motivo fiz isso comigo mesma, mas foram meses com a cabeleira loira. Até que um dia me irritei em gastar 120 reais por mês com cabelereiro e resolvi voltar a ficar morena. Castanho na cabeça. Comecei a cortar o cabelo com tinta, hoje ele está na cor natural. Foi uma transformação total.

Sei que agora estou descuindando da minha saúde com cigarro e gin tônica. Agora, estou parada na academia por causa de falta de tempo, mas pretendo voltar no mês que vem. Estou sentindo muita falta. Pretendo voltar a vida saudável que eu levava antes de ser espancada. Fazendo esportes, comendo naturalmente, não fumando e bebendo bem menos do que eu bebo hoje.

Tudo é uma questão de querer e de aprender a se respeitar.

Nenhum comentário: