25.3.02

A Tela e a Cela



Estou montando o personagem para minha peça. Aproveitei minha leve chateação ontem e me afundei na construção do meu personagem, e não é que ficou bom ??.
Estou me afundando nisso, pois é meu objetivo de vida.
A peça que eu vou fazer é ambientada no final do ano de 1968, começo de 1969, durante a decretação do AI-5, durante os famosos Anos de chumbo. Mostra o lado alienado e o lado engajado das pessoas que viveram na época. Acho o texto desta peça muito interessante. Tem o lado cômico e o lado trágico.
Como já disse aqui, meu personagem é a psicóloga Natália. Mulher que sofreu muito com perdas importantes na vida. Perdeu a mãe durante a adolescência e o marido após cinco anos de casada, ambos da mesma doença: Cancer devastador. A irmã foi torturada e estuprada nos porões do Doi Codi. O pai perdeu todo dinheiro após o falecimento da mãe.
Estou criando uma mulher forte e determinada, que sofreu até o fim.. mas que nunca perdeu a esperança.
Me sinto um pouco Natália, lógico que não perdi minha mãe.. mas coloquei um pouco das coisas que eu já passei no sofrimento dela.
Espero que fique bom e espero que todos assistam a peça.

Quem quiser se ambientar..
Radio A Tela e a Cela
Com músicas do período. Tropicália e Jovem Guarda. É muito engraçado ver a diferença de estilos musicais da época, as músicas "inocentes" da J.Guarda e as músicas engajadas da Tropicália.
Vale a pena.

Nenhum comentário: