4.3.02

Otários fardados



Eu sempre tento levar uma mensagem de alto astral nas coisas que escrevo nos meus blogs. Mesmo quando estou deprimida ou chateada não pego pesado nos textos, pois acredito que tanto a palavra escrita como a falada tem um poder imenso. Tento ser positiva e tento só ver as coisas boas nas coisas da vida, mas agora eu vi que a gente tenta ser positiva, mas tem muita coisa ruim e negativa neste mundo.
Ontem recebi uma mensagem no meu icq do meu ex namorado informando sobre o espancamento de um amigo dele. O relato esta no blog deles o Boteco 666

Quem é que não se indigna lendo esta historia ?
Um garoto de 22 anos é espancado violentamente sem nenhum motivo aparente.
O que significa isso ?? A polícia que deveria nos proteger, nos mata ...
Cadê o preparo psicológico nesses cidadãos com complexo de Rambo ?
Quem é pior ?? O bandido fardado ou o bandido do morro ?

Eu quero deixar o meu protesto registrado e a minha solidariedade ao Galhofa. Não o conheço pessoalmente, mas não é por isso que eu não vou me indignar com o que ocorreu com ele. Da mesma forma que aconteceu com ele, acontece com vários garotos pelo Brasil à fora, diariamente.
Acontece, principalmente, com rapazes negros e de baixa renda das grandes capitais.
Conheço o Leandro, sei como ele é e quem são os amigos dele. Uma galera do bem que eu gosto muito.
Segue o relato dos fatos:


Retrato de nossa polícia::
São cinco e meia da manhã de Domingo....e eu gostaria não de estar aqui, mas de estar na Lapa com meus amigos Marcelão, Barfly, Baboo, Pablito e o casal Roberta e Tuírow, como havia sido combinado...Eu inclusive havia ligado para o Barfly para combinarmos a hora de sairmos...e o assunto da semana da coluna era pra ser bem mais light... mas mesmo estando com o corpo todo dolorido e com dificuldades para andar e para escrever, eu vou relatar o que aconteceu até para prevenir a galera de como anda o clima em Jacarepaguá
Bem, eu havia saído já de casa em direção à Freguesia quando encontrei um amigo de longa data. Como ainda estava cedo, paramos, conversamos, rolou um beck, uma idéia e como ele também ia para Freguesia, seguimos conversando. Ao chegar na Rua Retiro dos Artistas fomos abordados por 3 carros da PM, que chegaram não conversando ou dando uma dura. Eles chegaram com uma convicção: nos dar uma lição para nunca mais esquecermos.
Aparentemente eles nunca tinham nos visto, pois um policial mais agressivo, disse que nunca mais iria haver tráfico no Pechincha. Mas nós não somos traficantes e muito menos carregávamos algo conosco. Infelizmente não foi dada oportunidade para nos expressarmos.
Ggalera, eu tinha esquecido a última vez que havia apanhado tanto. Os filhos da puta de farda não queriam papo, nem grana...e só batiam em lugares onde não ficariam visíveis as marcas da violência. Havia um sargento que não me recordo o nome que perguntou se a gente tinha medo da morte e a resposta foi positiva. Ele disse que a morte seria um alívio perto do que iria acontecer. Após várias sequências de fuzilzadas na cabeça e pancadas na perna tão fortes que nos impediam de andar, fomos avisados que iríamos dar um "rolé". Eu sabia que se entrássemos não haveria volta nem história para ser contada.
Quando já prevíamos o pior, surgiu um outro oficial, que para nossa sorte era nosso conhecido há muito tempo. Ao olhar nosso estado, perguntou o que havia acontecido e nisso, o filho da puta do sargento que havia nos detido saiu de fininho com medo. Contamos o que havia acontecido, e após o ''amigo'' policial nos revistar e constatar o que havia acontecido, chamou todos os PMs que ali estavam e fez todos se desculparem pelo ''incidente''.
Depois de avisar para não passarmos por ali a noite, ele discutiu com o tal sargent que já estava doido para aplicar em cima de nós. Portanto, venho por meio da coluna dessa semana pedir desculpas aos amigos pelo não comparecimento, pois não havia mais clima para ir para Lapa...
Acabei dando um pulo em um baile, mas isso eu escrevo em outra oportunidade....e aviso aos navegantes...muito cuidado ao sair na pista à noite....pois se vocÊ foge dos padrões ideais da sociedade, argumenta em vez de fazer o que eles querem e tem personalidade...você corre sério perigo...eu sei que se eu esbarrar com o sargento miserável...eu vou parar navala porque ele ficou com um ódio mortal quando eu falei que com um fuzil na mão é fácil ser homem, que eu queria ver ele largar aquela porra e vir pro mano a mano...a resposta foi uma coronhada...é triste mas é verdade...vou ficando por aqui...até a próxima, galera...

Nenhum comentário: