24.10.02

Tem horas que eu me pego pensando o porquê eu não nasci índia.
Imagina que maravilha. Ficar o dia inteiro andando pelada, no meio do mato, correndo atrás dos filhotes. Fazendo brinco e chocalho com pena de arara. Dormindo em rede, sem preocupação e de noite ter um índio a minha disposição.
Não ter que me preocupar em trabalhar, na bolsa e na alta do dólar, não querer saber de carro e nem de apartamento. Morar na oca e andar de canoa para cima e para baixo.
Mas, daí, eu penso. Do jeito que eu sou, acho que seria uma índia daquelas. Ia corromper o cacique, encher o saco do pajé para tomar alguma "erva" diferente.
Como deve ser o dia a dia de um indio? Mas aqueles índios genuínos. Que moram no Xingu e no meio da Amazônia
Se alguém souber de algo sobre isso, manda ai.



Todo dia é dia de índio


Nenhum comentário: