16.10.02

Li no blog do Gravataí,algo bem polêmico. Vou reproduzir, em partes, pois concordo com tudo isso. E podem mandar pedrada. (ps. post grande)


COMENTÁRIOS RADICAIS QUE ME CUSTARAM AMIZADES
(Parte I – Música)

Algumas opiniões são capazes de pôr fim a grandes amizades. A seguir, algumas das minhas “idéias” que normalmente servem para me afastar das pessoas (muito embora seja o que eu realmente pense).


Pink Floyd é Uma Bosta!
O duro não é só ter que agüentar esses caras. Pior ainda é ver grandes amigos meus torrando grana para ir ao show do “Roger Waters”. Como um espetáculo visual, classifico um show do Pink Floyd da mesma maneira como classifico o Holliday on Ice. De resto, uma porcaria.


Rush é Uma Bosta!
Eles só não são “uma grande bosta”, porque eu ouço “Tom Sawyer” e me lembro da abertura do McGyver. Mesmo assim, são uma porcaria. Aquele papo de “baterista que pára moeda na parede” é tão útil quanto um malabarista do Cirque du Soleil.


Iron Maiden é Uma Bosta!
E que bosta! A banda mistura a parafernália do Pink Floyd com umas letras que fazem a novela “O Beijo do Vampiro” parecerem textos de Allan Poe. Ridículo, infantil, patético e principalmente reaça. Iron é banda de quem vota no Maluf.


Dave Matthew’s Band é Uma Bosta!
Puta som de “nerd descolado”! Tem algo mais idiota que um “nerd descolado”? Uma coisa é “ser cool”; outra é “ser cu-de-burro”. Dave Matthew’s Band é uma banda ridícula, daquelas que me lembram as bandinhas de conservatório. Todo mundo toca bem, o som sai impecável, mas falta uma essência, falta algo, falta.... falta música! Música na veia, não melodiazinha elaborada de nerd descolado.


Avril Lavigne é Uma Bosta!
Quer ser “menininha pop”? Então faça como a Britney. Essa coisa de fazer um gênero “diferente” é embuste puro. Já viram a foto da danada? Ela faz chapinha! Nunca vi uma “rebelde” fazer chapinha... Prefiro a Sandy, que não fica pagando de “sou rebelde” e ainda por cima dá a maior força para o irmão que não sabe cantar.


Funk Como le Gusta é Uma Bosta!
Essa já quase deu briga. O princípio é o mesmo que o da Dave Mattew’s. Com um agravante: as versões são sempre pioradas. Ouçam “16 Toneladas” com Noriel Vilela, depois vejam a MERDA que esses babacas do “FCLG” fizeram.


Red Hot Chili Peppers é Uma Bosta!
Mother’s Milk? Blood Sugar Sex Magic? Nãããããããão! O negócio é aquela palhaçada de “Californication”, para agradar pré-adolescentes gordinhas. Também tiveram o castigo merecido: a ridícula banda “O Pulso” fez uma versão chamada “Triste, Mas eu Não Me Queixo” (cantem como o refrão). Bandinha que “vira a casaca” merece execração pública. Frusciante é uma bostinha à parte. Baixem o som do cara. Ridículo! Flea é simpático, mas atualmente incompetente. O rock vai além das micagens.


Titãs é Uma Gigantesca Bosta!
Mas uma bosta regular. Aquele tolete de merda que é simplesmente impecável. Todo mundo já evacuou um assim: simétrico. Esses são os Titãs. Foram “vendidos” do começo ao fim. O primeiro disco era o som da moda. O segundo também. No terceiro, pareciam “romper”, mas era uma rebeldia de butique. Ou vocês querem me convencer que um refrão com “vão se foder” é ser rebelde? A música Igreja era boazinha, mas o Arnaldo Antunes saía do palco. É mole? Depois vieram “Jesus...” e o “Go Back”, dois lixos. “Õ Blésq Blom” é uma piada. O melhor disco da banda é o “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”, mas ficou esquecido e é uma exceção. Depois “viraram grunge”. É mole?!?!?!?!?!?! Com direito a bermudinha xadrez e cavanhaque comprido. Aí alguém avisou que já eram quase quarentões e gravaram “Domingo” (que é sofrível). E depois aquele “acústico/piada” e o “Volume II”. Para continuar a carreira de BANDA MAIS PAU NO CU, gravaram um disco com regravações. Seguramente, o pior disco do mundo. Aí, já na Abril, mandaram esse novo, que é uma porcaria também. Titãs é isso: sempre atentos ao mercado, sempre fazendo um som meia-boca.

Legião Urbana é Uma Bosta!
O que motivou o sucesso astronômico da banda sempre foram eventos “extra musicais”. Primeiro, algumas idéias polêmicas do letrista. Depois, a morte do próprio. O único mérito da banda foi gravar EXATAMENTE A MESMA MÚSICA em todos os álbuns, e em todas as faixas.


Capital Inicial é Uma Bosta!
Quando ainda eram uma “lembrança dos anos 80”, até que não estavam tão ruins. Afinal, a nostalgia acaba nos levando a julgamentos benevolentes. Com a volta, aí merecem socos e pontapés. Aquela música “1999” é uma bosta. O acústico é uma merda, e o “Senhor Kiko Zambianchi” é um panaca.


Belle & Sebastian é Uma Bosta!
Bandinha mequetrefe de quem não tem vida sexual. É som para tocar em elevador de clínica de repouso. Rouge é melhor que Belle & Sebastian. Sandy nem se compara. Britney Spears põe no chinelo. Bandinha para intelectualóide falar que "gosta de boa música". Boa música o cacete! Só porque a música é chata e "supostamente" elaborada, é "boa"? Então vá ouvir orquestras sinfônicas. As músicas são mais elaboradas e não são duvidosamente elaboradas.


The Doors é Uma Bosta!
Os caminhões de gás, se querem mesmo causar irritação na galera, deveriam tocar “Light My Fire”. James Douglas Morrison foi o maior embusteiro do rock mundial. Suas letras são ridículas e infantis. Seus poemas são superficiais e patéticos. O cara enche o cu de LSD e os fãs acham aquilo “a maior viagem”. Pode ser, mas uma viagem para Águas de Lindóia, numa Variant 1972.


Clube da Esquina é Uma Bosta!
Maior chatice. Beto Guedes, Lô Borges, Márcio Borges. Nada foi tão ridículo para a música brasileira quanto aquelas babaquices do Clube da Esquina. Era uma espécie de Belle & Sebastian da década de 70.


Porque bom mesmo é o Cantor Ovelha !!!!

Nenhum comentário: