28.10.02

Comentário


Porra Adriana,

parece que vc não sacou que o "Cidade de Deus" tem tudo de americano... se vc assistiu qualquer filme do Tarantino (Pulp Fiction, Jack Brown, Resevoir Dogs), vc vai entender que eu falo.

O caralho pra esta ideinha cabeça que o filme retrata nossa realidade, um filme social, blábláblá. "Cidade de Deus" é um ótimo filme de gangster, que fala do tráfico de drogas, com elementos nacionais e compõe um história de bang-bang, muito divertida e bem produzida e que é baseada na estéctica, dramaticidade e nos padrões cinematográficos amercanos (incluíndo aí as cenas mais "fortes", o happy-end, o tom descolado da narração em "off" e tudo mais...).
Tommy Cheech



Tommy
Tarantino é hollywood??? hummmm... Sempre achei que fosse cinema independente americano.
Nem imaginava que Pulp Fiction tinha sido feito por um estúdio como MGM, Fox, Universal. Pensei que Tarantino só fazia filmes independentes. Obrigado por me orientar Tommy, e fazer eu descobrir que a Academia adora o Tarantino.
Eu sempre achei que a academia adorava o Tom Hanks e seus filmes sobre Apollo, Forest Gump... e afins.


Irônia à parte, meu bem.
A Academia odeia Tarantino. E essa história de encarar o "Cidade de Deus" como um filme de ficção não está muito certa, voce me desculpe. Este filme foi baseado em fatos reais (lembra da cena final do filme com a entrevista real do traficante no Jornal Nacional?) e eu não vi nenhum final feliz. Somente para o personagem que narra a história, que conseguiu não se envolver com o tráfico. Mas para todos os outros personagens, não teve final feliz... pelo menos na minha ótica de felicidade.
Você já entrou numa favela carioca? Eu já... E posso te dizer com todas as palavras. A história do filme ainda não acabou... ela continua nas favelas e nas periferias do País.

Nenhum comentário: