3.6.02

Todo ano eu vou na Parada do Orgulho Gay. Adoro, sempre me diverti muito, indo com meus amigos e vendo o pessoal se jogando. Esse ano eu não fui porque não tava muito legal.
Mas hoje, eu fiquei pensando: É tudo festa, é tudo muito legal, mas e depois ?? A vida volta ao normal. Os preconceitos e atitudes homofóbicas voltam. Como isso deve ser mudado ?
Até que ponto, aquelas pessoas que vão à avenida Paulista num domingo de sol, não vão para olhar os GLBT como "bichos" se expondo ?. Como tigres e leões de circo que chegam na cidade e todo mundo se junta para ver.?
Acho que deve ter passeata todo ano e acho que é uma forma das pessoas olharem para o diferente. Uma forma das pessoas verem que os GLBT são seres humanos normais, como qualquer um.
O que eu não consigo entender é como ainda existem pessoas que acham que é doença. Acham que pessoas que são diferentes dos dogmas "cristãos" são animais.

Nenhum comentário: