23.6.02

Hoje, navegando pelos blogs dos queridos da noite passada, me deparei com algo que me deixou babando em casa.
Fui ao dignissimo blog Surra de Pau mole e vi um post do querido Psychofreud.
Ele, como eu e a falecida Rainha mãe, bebemos gin com prazer. Isso não é para qualquer um. Apreciar o paladar do gin é coisa para poucas pessoas. Sábias e únicas.
Eu tenho problemas seríssimo com gin. Eu gosto muito do cheiro, do gosto e o glamour do drink abaixo. E bebo muito !!

Com voces:
A vossa excelência o Dry Martini
Roubado descaradamente do blog do fofissimo Psychofreud

• O copo
Escolha uma taça de haste fina e bordas delicadas e deixe-a no congelador por alguns minutos.


• O gelo
O coquetel deve ser preparado num copo misturador, o chamado mixing glass. Ponha entre quatro e seis pedras de gelo inteiras — evite pedaços picados, que derretem facilmente.Gele bem o copo e escorra o excesso de água.


• O gim
Despeje sobre o gelo uma dose generosa de gim — inglês, é claro —, que você pode escolher entre o Gordon’s, o Tanqueray, o Beefeater ou o Bombay, todos na lista dos melhores.


• O vermute
Pingue sobre o gim cinco gotas de vermute, de preferência o clássico francês Noilly Pratt.


• A mistura
Com uma colher longa — a de bar se chama bailarina —, dê algumas mexidas rápidas e vigorosas. Lembre-se: o drinque é apenas mexido, nunca batido.


• Ao servir
Tire a taça do congelador e, usando um coador de bar, despeje o drinque na taça.O Dry Martini é sempre servido sem o gelo.


"Se algum dia você vier a se perder na selva africana, nada de desespero. Sente-se sobre uma pedra e comece a preparar um Dry Martini. Eu garanto: em menos de 5 minutos vai aparecer alguém dizendo que a dosagem de gim e vermute está errada".
Ernest Hemingway

E nunca se esqueça, dileto leitor ....
Na hora de comer a azeitona, tem que saber comer... com muito charme e requinte, senão a brincadeira não valeu de nada !!

Nenhum comentário: