18.3.03

Não tem como não comentar a guerra iminente do Iraque e Estados Unidos.
Sei que muitas vezes as pessoas entram neste blog procurando algo para rir. Mas a guerra tá aí. A gente não pode fingir que não está acontecendo nada.
Indiretamente, isso interfere na vida de todos nós. Sei que este post não poderá evitar nada, mas demonstrará a minha indignação em relação ao assunto.
Eu li o discurso do Bush intimando o Saddam a sair do Iraque em 24 horas. É uma contradição gritante...
Se o Saddam tem que sair do Iraque por não respeitar as resoluções da ONU por qual magia do universo os EUA podem atacar o Iraque contra a vontade da maioria dos membros dos Conselho de Segurança da mesma ONU? Não consigo entender isso... Fala-se que todas as maneiras diplomáticas falharam, mas quais são os reais interesses do Bush Junior com esta guerra? Terminar o que Papai não conseguiu fazer?

É óbvio que o Saddam não é nenhum santo. O cara é um ditador sangüinário e violento. Mata sem pestanejar.
Mas o Bush também não é nenhum dono do mundo que dita as regras para todos, ao seu prazer... Eu fico extremamente enojada e irritada com o olhar de prepotência e arrogância deste homem, que ganhou a eleição mais estranha de que eu já tive notícia.

Para concluir... Não vou ficar aqui, repetindo tudo que já lemos nos portais por aí. Continuo achando que a guerra é um atestado de burrice de alguns seres humanos, que por descuido do destino, chegam ao poder. O que todo mundo deve ter em mente é que na marra e no tiro, ninguém consegue nada.
Sangue inocente será derramado por causa de petróleo. Por mais que eu queira acreditar que o ser humano é evoluído, mais chego a conclusão que é uma espécie onde a maioria é de uma estupidez atroz.

Nenhum comentário: