9.4.02

Estranho



Hoje é dia de madrugar.
Eu acordo cedão e vou ler meus mails, como de costume. Eis que recebi um mail com o seguinte título " A ARTE DE TOCAR "STAND BY ME" NO VIOLÃO". Logo pensei: "Quer ver ... é alguém que freqüenta barzinho da Vila Madalena e toma uma cerveja, fuma um baseado e canta Raul Seixas a noite toda. Termina a balada tocando Stand By Me. Vamos ver o que ele tem para dizer",
Mas para a minha surpresa, olhem o teor do email. Fiquei com cara de pastel as 7 da manhã.


Quem costuma cobrir (no bom sentido) desfiles de moda, ou freqüenta sites de fotos da noite, ou mesmo mantem os ouvidos atentos em praças de alimentação de shoppings centers, já deve ter refletido a respeito do tema. O que leva uma mulher a ser chamada de gostosa?
Talvez o leitor mais desinformado pense que ser gostosa é apenas uma decorrência de atributos físicos. Nada mais errado. Ser gostosa está acima da beleza ou das classes sociais. Ser gostosa é um estilo de vida. Uma condição humana. Não é por outra razão que o comportamento das gostosas se assemelha. Senão vejamos:
Vestuário. Repare como as gostosas usam roupas parecidas ­ os vestidinhos pretos à noite, aquelas calças apertadíssimas para caminhar nos parques ou na praia, os umbigos formosos arrepiados ao vento, as pulseirinhas de corda, as tatuagens de caracteres japoneses. Tudo igual.
Habitat. As gostosas são encontradas sempre nos mesmos lugares. Muitas não se conhecem, sequer se cumprimentam, mas vão aos mesmos lugares. Escolhem um bar, por exemplo. Durante certo tempo, as gostosas freqüentarão aquele bar. Mas, de repente, decidem que lá não é mais legal. Se fazem uma assembléia, se existe uma líder que toma a decisão, se rola comunicação por meio de um código secreto, isso ninguém jamais descobriu. O fato é que, de uma noite para outra, elas abandonam o bar, migram para outro, escolhido sabe-se lá por que critério, deixando proprietários e freqüentadores abatidos.
Nomes. Nada tão espantoso quanto os nomes delas. Também são os mesmos! Como se explica tal fenômeno? Será que os pais sabiam que elas seriam gostosas? Nasce a menina e o pai pensa: vai ser gostosa. Aí escolhe o nome dentre os de uma lista restrita. Ela cresce. Alimenta-se de achocolatados, cereais e batata. Muita batata. Transforma-se numa gostosa. A profecia se cumpriu.
Depois de convertidas em gostosas é que elas adotam o comportamento uniforme. E passam a se tratar umas às outras por diminutivos. Vá a uma festa e você vai encontrar indefectíveis Rês, Fês e Lus, Maris, Danis e Jus.


Stand by me e as gostosas. !!
Nada a declarar.
E para finalizar. Recebo esse link Encantamentos de amor. Macumbinha logo cedo !!! Mas tem umas ai, que quando eu precisar, juro que vou fazer.

Nenhum comentário: