31.1.02

São Paulo - SP



Sei que muitas pessoas que lêem meu blog não são de São Paulo. Mas hoje resolvi escrever sobre a cidade onde eu vivo. Nasci e cresci aqui. Tenho muito carinho e respeito por essa cidade. (fico indignada quando vejo alguem jogar lixo na rua). Só saio daqui por questões profissionais.

São Paulo é cosmopolita.. tudo aqui é acelerado. São Paulo não é para qualquer um, precisa ter muito peito para viver aqui e gostar de viver aqui. Tudo e todos correm. Não tem a beleza natural do Rio de Janeiro (outra cidade que eu amo profundamente), mas tem uma beleza que pouquissimas pessoas reconhecem atrás do cinza habitual dos prédios e da poluição. SP tem beleza sim !!! E muita... mas não na montanha e sim na arquitetura dos prédios, na mistura de estilos e na movimentação. Ficar parada olhando as pessoas passarem é o que mais gosto de fazer. Muito desta observação se deve ao meu trabalho como atriz. Passo horas pensando: Cada pessoa que passa por mim tem uma historia.. uma vida.. uma verdade.. Olho para a mocinha com o seu sapato caramelo e penso.. que será que ela sente agora.. No mocinho executivo .. e penso.. será que toda essa pinta de rico o faz feliz ??

A diversidade cultural de SP faz com que aqui se torne uma verdadeira capital do mundo. Temos cinemas que passam os enlatados americanos e cineclubes que mostram o ultimo lançamento do cinema francês,
Exposições, peças teatrais. Temos a nossa Broadway e a versão brasileira dos musicais americanos (Av. Brig. Luis Antonio) Tudo ao mesmo tempo agora.!!!

Às vezes, me sinto engolida por todos os movimentos desta cidade. Sinto, que como ela, eu não posso parar. Sinto que a movimentação é um atributo desta cidade, principalmente quando ando pelo canteiro central da Avenida Paulista na hora do almoço. Mil coisas acontecendo ao mesmo tempo à minha volta, enquanto eu caminho lentamente. Sinto que aqui a vida se mostra bem clara. Diferente da Amazonia, onde a natureza se manifesta incessantemente. Aqui não, é um conglomerado humano. Vidas, situações, tudo se mistura.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e, infelizmente, não dá condição de que todos vivam decentemente. Isso gera a violência absurda que somos obrigados a ver e conviver. De mãos atadas. A violência não me atingiu ainda e espero que não atinja, mas já vi muita gente se machucar por causa dela.
São Paulo tem enchente, tem congestionamento. Mas tem tanta coisa boa, que isso se torna corriqueiro. Pelo menos para mim.

Sou grata por viver aqui. Aqui vivo meus amores e ódios. Aqui vivo com a minha familia, saboreio a parceria dos meus queridos amigos. Gosto deste clima de cidade grande, de metrópole. Não conseguiria viver numa cidade pequena, mesmo tendo internet. Gosto de sentir SP. Esta cidade foi, é e sempre será pano de fundo para eu contar as minhas histórias.

São Paulo à noite ?? Diversão a qualquer hora.. e para qualquer gosto e bolso. Nada como sair as 3 da manhã com fome e ter lugar aberto para comer !! nhammmmm Pasta e Vino.. !!




Site legal para conhecer o Centro de São Paulo através dos seus personagens

Trilha Sonora
Fernanda Abreu
Urbano Canibal e São Paulo/SP

Nenhum comentário: