25.4.03

Feira Livre



Existe feira livre em outros países?

Hoje eu fui à feira com a Mama e pensei nisso. Será que existe algo igual fora do Brasil?
Essa coisa de vender fruta na rua e ainda ver o feirante gordão e suado falando a seguinte frase:


Meninas (Eu e minha mãe), vocês sabiam que a Marta Suplicy foi passar férias na India? Pois é, só lá vaca é respeitada... Tchau lindas e eu negocio mamão macho, querendo, é só me procurar.


Imaginem a minha cara ouvindo isso...

E tinha um feirante que só fazia psiu e falava ei.. e quando a gente olhava, ele apontava umas caixinhas de caqui.
Bom, eu adorei passear pela feira hoje. Achei bem divertido!

Segundo o Magiozal, o homem que sabe tudo, este hábito foi importado de Portugal, o que é brasileiro é o formato da feira.
Mas eu acho que feira é algo tão brasileiro, não é?



Alô, dona de casa, olha a pamonha, olha o curau

Nenhum comentário: