14.11.02

Alguém pode me explicar por que toda mulher nasce com a missão de aprender a cozinhar??
Eu não sou nem um pouco chegada na artes culinárias. Não tenho a menor paciência para esperar a comida cozinhar. Sou um verdadeiro desastre na cozinha.
Já devo ter dito isso por aqui, mas até o curso "O básico da cozinha" da Arno, eu já fiz. Mas até hoje não sei fazer feijão (tivemos um intensivão de como fazer o caldo do feijão ficar grosso, mas eu não registrei na memória)
Toda garota que se preza sabe cozinhar, passar e afins. Eu não sei, e nem quero, saber nada disso. Será que por causa disso meu caráter é inferior ao de quem sabe cozinhar?
Acho a coisa mais linda do mundo, um homem cozinhando, enfiando o tempero no fiofó do perú, com aventalzinho sujo de ovo.
Durante a infância, morei muito tempo com a minha avó italiana, que tinha uma pensão para "moças" aqui no bairro. Ela adorava cozinhar. Ela ficava o dia inteiro preparando quitutes e eu ficava ao lado olhando como fazia os gostosos bolinho de chuva (mas não aprendi mesmo). Ela gostava tanto do negócio que em dias de comemorações (páscoa, dia das mães, natal) ela colocava em prática todas as receitas que ela anotava do programa "A fantástica cozinha de Ofélia". Eu ficava em pânico em ver as mesas de comida que minha avó italiana fazia. Teve uma vez, que a minha vó primou pelo exagero e lotou uma mesa de comida, não contente, colocou comida até nas cadeiras.
Meu grande problema era com o famigerado Manjar Branco. Eu olhava aquilo, quando criança, e ficava pensando: Putz, como esse troço consegue ficar de pé? Para que colocar ameixa junto se o conteúdo é de coco?
Até hoje tenho esta dúvida cruel.



Como ele fica em pé?

Nenhum comentário: