25.7.02

Com todo respeito



Em tempos de Santas nos vidros, lembro de algo que foi um sucesso na minha infância.
A primeira vinda da "Papisa" João Paulo II ao Brasil em 1980. Lembro da musiquinha que inventaram para ele e que não encontro em lugar nenhum para colocar na caixa postal do meu celular.
"Abenção (?) João de Deus, nosso povo lhe abraça... (tudo !!)"..
e era um tal de véia chorando com a vela na mão ... e minha avó colocando o copo de água em cima da TV (ela tinha essa mania, colocava copo em cima da TV por qualquer coisa, mas o que ela gostava mesmo era de colocar com água em cima da TV quando o Lengruber aparecia no Povo na TV, e depois me obrigava a beber a água abençoada. Que vexame!!).
Na casa da minha vó tinha uma folhinha com a cara do papa que ela ganhou no Bradesco onde ela tinha conta. Um sucesso !! O Papa era novinho e usava um manto vermelho, super fashion. Naquela época, o Papa tinha vigor, bochecha rosada. Era sagaz e ligeirinho. Agora, o cara tá no limbo e ninguém libera o velhinho para dar umas voltinhas. Podiam dispensar o homem e colocar outro no lugar. por isso eu digo: DEIXEM O PAPA IR JOGAR BINGO COM OS OUTROS BONS VELHINHOS. . Acho uma maldade o que fazem com ele. Colocam o velhinho no meio do Maracanã para ouvir a Fafá de Belém cantar. Isso não se faz. Antes de ser o representante de Deus na Terra, ele é um ser humano. Coitado

Nenhum comentário: