17.7.02

Momento cultural



Depois de ensaiar muito, hoje fui assistir O invasor. A única coisa que chamou a minha atenção foi a atuação do Paulo Miklos. Em nenhum momento eu vi o cantor dos titãs, vi o personagem do início ao fim do filme e achei que ele roubou a cena total do filme. Ótima escolha do diretor de elenco. Não sabia que o Paulo Miklos tinha este dom para criar e vivenciar um personagem, como ele fez no filme. Muito bom o trabalho dele e a construção do personagem que ele fez. Vale a pena ver o filme somente por isso, porque o resto não me apeteceu. Cenas que não acrescentaram nada no filme, que tornaram-se massantes: Por que a cena do personagem do Marcos Ricca andando bêbado, desesperado, angustiado dentro de uma favela após bater o carro, durou mais de seis minutos? Em três minutos já passou todo o sentimento do personagem, não precisava estender a cena por tantos minutos. Ficou massante e chato. Por que a cena de sexo entre os personagens do Marcos Ricca e da Malu Mader durou tanto tempo?
São cenas que não mudaram a história e que ficou nítido que foi para tapar um buraco do roteiro que não foi bem explorado.
Mas enfim, a atuação do Paulo Miklos valeu os três reais que eu paguei.

Nenhum comentário: