17.7.02

Existem coisas que eu vejo acontecer à minha volta que me deixa chateada.
Eu não sou melhor do que ninguém em absolutamente nada. Sou uma pessoa que tento ser feliz e viver a minha vida de forma digna.
Durante a vida, fazemos muitas merdas achando que estamos no caminho certo. Achamos que a opinião dos outros não interessa. Fazemos coisas estranhas e nos achamos modernos.Não nos respeitamos e achamos que é liberdade e felicidade.
Mas, no meu caso, foi preciso tomar uma cadeirada na testa para eu acordar e ver o que eu estava fazendo comigo mesma. Aprendi a me dar respeito e me dar valor. Aprendi a respeitar os meus limites em todas as áreas da minha vida. Foi dolorido, mas aquele chavão de sempre é correto: Crescer, dói.
Mas o que me incomoda é ver as pessoas que eu gosto comentendo os mesmos erros que eu cometi no passado. E não adianta falar nada, eles não escutam, estão deslumbrados com um mundo de mentira que a gente sempre acha que é o caminho da felicidade e não é. E só quem passou pela mesma coisa, sabe ao que estou me referindo. É o mundo sem limites. E eu só posso dizer... É triste.
Muita exposição à troco de nada, muita energia negativa em volta e que, consequentemente, traz coisas, pessoas e situações negativas. Passei por isso e posso dizer, esse lance de energia existe e tem muita força sobre nós e, às vezes, perdemos o controle sobre ela.
Eu prefiro não me envolver, prefiro afastar-me e não é por preconceito ou crítica. É por respeito a mim mesma e a nova vida que eu escolhi levar após o incidente que, querendo ou não, mudou a minha vida.
Eu espero, do fundo do meu coração, que essas pessoas que eu adoro não passem pelo que eu passei para aprenderem que o caminho é outro.

Nenhum comentário: