28.9.02

Xuxu do Manu



Conversa com o meu bibelô predileto: Manu, hoje pela manhã.
ps. Post gigante !!


Dri Spaca diz:
vai na trash hj?
manu diz:
vou sim linda
manu diz:
viu, vc sabe fazer ensopado de legumes?
manu diz:
hauhauha
Dri Spaca diz:
obaaa
manu diz:
entrei na net so pra pegar alguma receita
Dri Spaca diz:
eu nao sei nada disso bi
manu diz:
eu tenho xuxu, batata e cenouea
manu diz:
mas nao sei como fazer
manu diz:
hauauha
manu diz:
e alho poró
Dri Spaca diz:
preciso casar com um chef de cozinha pra não morrer de fome
manu diz:
sua mãe tá por perto?
Dri Spaca diz:
alho poró é o futuro
Dri Spaca diz:
perai.. vou perguntar pra ela
manu diz:
eu queria fazer com curry
Dri Spaca diz:
mamae vai ajudar
Dri Spaca diz:
sopa diríamos???
manu diz:
é... não sei...
manu diz:
mas mais "grossa
manu diz:
mais consistente
manu diz:
pra comer com arrozinho
Dri Spaca diz:
tudo bem..ela vai ajudar.. um momento
Dri Spaca diz:
mamãe disse para vc refogar .. e perguntou se terá carne
manu diz:
não
manu diz:
não tenho carne
manu diz:
tenho salsicha
manu diz:
de repente
manu diz:
posso jogar 2 salsichas dentro
Dri Spaca diz:
não combina
manu diz:
não!?
manu diz:
ahn, tem bacon
Dri Spaca diz:
cortar um cebola média
manu diz:
picadinho
Dri Spaca diz:
com um dente de alho
manu diz:
tá to anotando
Dri Spaca diz:
amassado
manu diz:
legal
Dri Spaca diz:
raspe a cenoura e corte em rodelinhas
Dri Spaca diz:
Médias
Dri Spaca diz:
não muito fina
Dri Spaca diz:
descasque a batata
Dri Spaca diz:
e corte em quadradinho nao muito grande
manu diz:
legal
Dri Spaca diz:
o xuxu corte em quadradinhos tb
manu diz:
tem alguma coisa especial com o xuxu?
Dri Spaca diz:
e o alho poró vc enfia no cu.. ahahahahahahha brincadeira
manu diz:
tem que tirar miolo?
manu diz:
huahauhauahuaha
Dri Spaca diz:
tem que tirar o miolo bi
Dri Spaca diz:
a cashcaaa e o miolo
manu diz:
e tem alguma gosma branca pra esfregar?
manu diz:
tipo pepino?
Dri Spaca diz:
tem não bi
manu diz:
okeis
Dri Spaca diz:
xuxu não tem gosma
manu diz:
tá, tudo descascado...eu enfio no cu?
manu diz:
ma em rodela não da barato
manu diz:
hauauahuaha
Dri Spaca diz:
depois de tudo lavado e descascado
Dri Spaca diz:
vc refoga, bi
manu diz:
saquei
Dri Spaca diz:
alho e cebola em uma panela
manu diz:
tudo junto?
Dri Spaca diz:
media
manu diz:
o xuxu não cozinha mais rapido que o resto?
Dri Spaca diz:
não... leia primeiro depois fala
manu diz:
tah, to perguntando porque aparecem duvidaish
Dri Spaca diz:
vc encafifou com xuxu, hein bi?
manu diz:
hauhauha
manu diz:
é que xuxu é um drama
manu diz:
e não tem gosto de nada
manu diz:
ai eu me preocupo
manu diz:
jhahauahuhahahua
manu diz:
bee, vem aqui em casa me fazer companhia despues!
manu diz:
mas continua a receita
Dri Spaca diz:
depois de refogar... jogue os legumes
Dri Spaca diz:
dá um mexidinha
manu diz:
mas então
manu diz:
e o xuxu?
manu diz:
nao vai ficar cozido antes do resto?
manu diz:
e virar uma papa?
manu diz:
a cenoura demora mais pra cozinhar
Dri Spaca diz:
coloca o xuxu por último entao
Dri Spaca diz:
coloque água para cobrir os legumes
manu diz:
ai, se sua mãe tá dizendo, quem sou eu pra discordar
manu diz:
e o sal?
manu diz:
e os temperos?
Dri Spaca diz:
joga um caldo kinor
manu diz:
ahhh!
manu diz:
legal!
Dri Spaca diz:
tabletinho
manu diz:
inteiro?
Dri Spaca diz:
qualquer sabor
Dri Spaca diz:
inteiro sim
manu diz:
okeis
manu diz:
se não tiver, pode ser sazon?
Dri Spaca diz:
na hora que abrir a fervura
Dri Spaca diz:
pode sim
Dri Spaca diz:
na hora que abrir a fervura
Dri Spaca diz:
abaixe o fogo e tampe a panela
Dri Spaca diz:
de 10 a 15 minutos
Dri Spaca diz:
veja com o garfo se os legumes estão cozidos
manu diz:
como eu sei que horas ta bom?
manu diz:
espeto os legumes?
manu diz:
ahhh legal
Dri Spaca diz:
exato espeta tudo
Dri Spaca diz:
e viva o Xuxu do Manu

Nenhum comentário: