10.9.02

Dicionário neles!!



Constatei, juntamente com as minhas comparsas do Delicias Cremosas, que a maioria (não são todos) dos nossos leitores possuem um problema sério com a palavra: ANSIOSAMENTE. O que a gente recebeu de email de pessoas "ANCIOSAS" não está no mapa. Eu senti uma vontade imensa de fazer um email padrão explicando a derivação da palavra, mas resolvi deixar quieto.
E sabe qual é a pior notícia? Essas pessoas se dizem profissionais liberais...
Outra constatação que eu tive hoje (leia-se atentado a língua portuguesa): A maioria das pessoas com quem eu falo dentro da Telesp Celular não gostam de falar a letra D e R. O que eu escuto de: " Tô fazenu, número quatu. asteristico ". Chega a dar desespero... E todo mundo faz faculdade !!!
Não quero ser a defensora da língua portuguesa, a Pasquale de plantão, mas tem certas coisas que não dá para aguentar. O uso indevido do gerúndio (Eu vou estar enviando), a gente até aguenta, mas asterístico arde o ouvido. Já ouvi um prefeito do interior falando isso, já ouvi gerente da Telesp falando pobrema.
Como diz o Seu Casseta: Assim não pode, assim não dá.

Nenhum comentário: