30.7.04

Definição



Hoje eu falei para alguém uma frase que continha a palavra CULHÃO.

Coisa assim: Nego tem que ter culhão para fazer isso.

Descobri que eu adoro esta palavra.


CULHÃO.


Culhão... como eu adoro falar culhão.

Ai fui eu, linda, no Aurélio ver o significado da palavra.
Para minha decepção, esta palavra não existe na língua portuguesa.

Tá...
mas a outra palavra que eu gosto de falar, existe:

Buceta... só que aprendi a grafia correta... é BOceta.

A definição:

boceta
(ê). [Dim. do lat. vulg. buxis, idis (<>1. Caixinha redonda, oval ou oblonga:
"Bocetas atochadas de pastilhas e docinhos perfumados." (Fialho d'Almeida, Lisboa Galante, p. 85.)
2. Caixa de rapé:
"tirou a boceta de rapé, demorou-se com ela na mão, levando, um pouco trêmulo, dois dedos da areia-preta às ventas." (Agripa Vasconcelos, Fome em Canaã, p. 96).
3.Bras. Certo aparelho de pesca.
4.Bras. Chulo A vulva.


Ai eu li isso...


Boceta anatômica. Anat. 1. Tabaqueira anatômica.
Boceta de Pandora. Fig. 1. A origem de todos os males.



Boceta anatômica....
Boceta de Pandora...

ô meu pai... Vou pensar nisso o final de semana inteiro.

Nenhum comentário: