6.1.04

Nomes....



Da mesma forma que eu escolhi naturalmente prestar vestibular para psicologia, eu escolhi naturalmente e logo de cara o nome da minha filha, Maria Clara.
Sempre pensei em colocar o nome de Maria por achar lindo e para fazer uma homenagem à minha avó, que se chamava Maria Milanello Spacassassi.
O Clara veio não sei de onde, mas foi bem aceito por todos e eu acho um nome lindo.
Foi uma escolha natural. Não teve briga e nem discussão. O Lu adorou logo de cara e desde o primeiro dia que eu soube que estava grávida, eu falei:
Se for menina, chamará Maria Clara.

Por que eu tô falando sobre isso? Não sei se alguém aqui sabe, mas eu faço parte de um grupo de discussão sobre gravidez e parto. Adoro ler o que as meninas mandam e aprendi muito com elas.
Mas eu hoje recebi um email com o seguinte texto:


Olá a todas, eu sou a Pilocarpina, tenho 26 anos e estou grávida de
16 semanas.



Pilocarpina?
Poxa, isso é nome de remédio!!

Nessas horas eu penso, Por que uma mãe faz isso com a filha??

Por que????

Não consegui acreditar que alguém inventou este nome lindo para filha do nada e lá fui eu pesquisar no Google e descobri que Pilocarpina é um remédio derivado do Jaborandi.

Por que não colocou logo Jaborandi!! Ficaria mais bonito, não?

Nenhum comentário: