8.2.06

4º dia



Salve Salvador!
Finalmente chegamos à Salvador.
Não sei o que tem nesta cidade.
Sempre que vou para lá, tenho vontade de ficar.
É incrível.
Voltei depois de 10 anos e, novamente, senti vontade de ficar lá.
Sei lá o que rola. Parece que voce está preso ao lugar.
Não sei se voces já sentiram isto, mas sempre rola.

Voltando ao drama,
Acordei mais cedo que de costume e tive a oportunidade de ver o barco chegando na cidade.
E depois de alguns minutos, esta era a cena que eu via da minha cabine.


Arrasa


como voces leram no post anterior, eu tava de FRALDÃO.
Assim que o navio parou, eu olhei para o Lu e falei:
Amor, o drama tem que acabar. Não vou ficar desfilando por Salvador de fralda.
Vou arrasar e procurar uma farmácia por aqui.
E fui...
Meia hora andando e procurando a farmárcia. kkkkkkkkkkkkkkkk
E a Fralda na bunda.
Finalmente, encontrei a farmácia e comprei o que tinha que comprar.
Mais meia hora andando de volta para o navio.
e fim da agonia.
Voltei a ter a dignidade que havia perdido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comecei o dia tomando o meu cafezinho da manhã e descobrindo que tinha uma celebritie no navio.
Sentei e fiquei encarada num careca.
Olhei bem e pensei:
Catzzo, de onde eu conheço esse careca?
Olhei, olhei e olhei mais um pouco.
e...



Bruno Barreto


a vontade era falar para ele...
Me arruma um trampo?
Mas sem mendiguismos no navio, não é?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiz a blase e passei batido.

Tá certo que eu preferia uma celebridade mais popular, tipo a Solange Couto.
Eu vi que ela sacudiu a buzanfona na piscina de um navio por ai. Fizeram até roda na fia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, vamos aos fatos.
Tentarei contar a história com fotos, para ficar ilustrado e bonito. Já que escrevi demais.

A primeira parada foi na Igreja do Bonfim.
Quando a gente ouve que vai ter lavagem na escadaria da igreja, logo pensa que é uma escadaria enlouquecida, não?
Pois bem, são dois lances de escada!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reúne uma baita galera só para lavar aquele pedacinho.
Tudo bem! Na Bahia tudo é motivo para festa mesmo, né?
Mas os dois lances de escada foi babado. kkkkkkkkkkkkkkk
A igreja é bem legal do lado de dentro.
Para quem curte arquitetura, vale a visita.


Cuenda a escadinha!


Daí fomos para o centro histórico, ouvindo histórias cabeludas de ACM e sua família. A nossa motorista arrepiou na fofoca e eu fiquei de cara.
Muito sexo, padê e afins.
Tudo para virar uma boa minissérie depois: Coroné Toninho no brilhoso mundo do padê.

Só um momento desabafo:
Por que ninguém recupera a Igreja onde foi gravado o Pagador de Promessa?
Caraca, tá abandonada!
E é um patrimônio da cultura brasileira!~
Com toda grana que entra na Bahia com o Carnaval, não sobra nada para restaurar?
Fiquei bem triste em ver aquela igreja daquele jeito.

Enfim, falta de vontade política.

E no Pelourinho, arrastei o chinelinho!
Queria que fosse o chinelo da Louis vuitton, mas, como eu sou humilde, foi um chinelinho havaianas mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk
O negócio é cuidar do dedão e não deixar a frieira gritar.
Não encontrei Carlinha, mas vi pessoas bem arranjada também.



O que ele quer?


O meu rei,
será que voce pode tirar minha unha encravada
com esse alicate?


Que bicho deu hoje?


bege com o pessoal


ai foi aquele passeio básico de turista em Salvador.


Bondinho


Elevador Lacerda


E como era um dia normal e o pessoal usa os dois como meio de transporte, imaginem a fila!
kkkkkkkkkkkkkkkk
E já aviso, o Lacerda não é panorâmico, tá?
É como o elevador do seu prédio! kkkkkkkkkkkkkkkk

Farol da Barra é foda.
Lugar lindo!
Também tem lavagem por lá!
Fui há dez anos. Lava a escada, chove e vira carnaval!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Lubo atrás da arca perdida


Meu picu perdeu a elegância


Pensando na morte da bezerra


E as nossas aventuras terminam na maravilhosa Lagoa do Abaeté!
Para mim, o lugar mais bonito de Salvador.
Bate qualquer praia!
Água preta, areia branca e sol.
Vontade ficar lá por horas a fio!
Só que quem faz cruzeiro tem que ter uma duracell enfiada no rabo e tem que ver tudo rapidinho.
Foi meio: Vim, vi e venci.



Carão na lagoa


Lugar lindo!


para que os braços abertos?


E assim foi a minha passagem por Salvador.
Nem foi cômica porque eu tava com uma cólica danada e sem humor para nada.

E no final da noite, teve um show no navio sobre as "coisas do Brasil".
E eu chorei pencas.
Juro, fiquei emocionada mesmo com as coisas deste país que eu tanto amo e que tanto judiam.
Vamos torcer para que um dia a cultura da "esperteza" acabe por aqui.


Brasil brasileiro


E bóra para Ilhéus, pisar no cacau.

Nenhum comentário: