7.1.03

Vamos a La Playa - parte 1



E ai vai o relato da minha estada no litoral de São Paulo (cruzei todo o litoral de Norte a Sul duas vezes).
Tudo começou com a estrada. Aquela coisa bacana de Tamoios. Graças a Deus não peguei trânsito. Nada é mais desagradável do que ver um carro parado do lado com criança remelenta vomitando e a traseira cheia de travesseiros. Ainda bem que fui poupada desta cena.
Fui para Caraguatatuba. Não conhecia a cidade e jurava ser do padrão litoral norte. Doce ilusão !! É filial da Long Beach no litoral norte.
Para ter uma noção de como era a cidade, quando eu cheguei tinha uma arena montada no meio da praia, do lado do parquinho, que ia ter show do Caraguá Music. Para me deixar de péssimo humor, no dia que eu cheguei ia ter show do Cantor Daniel. Nem preciso comentar, né?
Imaginem um lugar onde as pessoas comem milho cozido e jogam o sabugo na praia. Imaginaram? Pois é... E o cheiro de sardinha no ar?? Provocou alucinações em mim.
Existe uma praia com o nome de Martim de Sá que me fez rir loucamente. Parecia um outro planeta. É aquela coisa, cada carro toca um música (muito ruim) bem alto. Todos os boys abrem o capô do carro e você fica com dor de cabeça de tanto ruído. As garotas fora de forma ficam desfilando na calçada ao som de axé. E sempre dão a paradinha para ir até o chão.
O melhor são os hit’s do verão: Gleidson Rodrigues – “Dá beijinho nas meninas” . Uma música feita pela “galera de peão” de Jaguariúna, tendo como base o clássico, Da Da Da do Trio. Um inferno !! Aonde eu ia, ouvia isso e me sentia uma boba por não ter a mp3 desta belíssima canção.
E a outra é do Mc Serginho – Eguinha Pocotó. Funk carioca com letra retardada. Com essa música eu ri demais. Era um tal das gordinhas pegarem um pau, colocarem no meio da perna e saírem cavalgando pelo meio da praia, cantando: POCOTÓ. Eu via isso e pensava. Acho que tomei um ácido e estou vendo cenas de outro planeta.Tudo muito surreal.
Também vi um cara que tirou todos os bancos traseiros da sua Paraty do ano para instalar o seu possante som. Na hora que eu o vi, tinham dois carinhas pendurados do lado de fora do carro e no alto falante: Alô galera de cowboy.... eu e o maridon ficamos tão passados que na mesma hora pegamos a estrada para outra praia.

E a nova boate de Caraguá? O nome é Dakota e na entrada, como host, tem uma estátua do Tutankamon. Dá para entender? Dakota é nome de estado americano e tem uma múmia de faraó na porta. E eu fiquei na porta olhando o povo entrar... Gonguei tanto que quase morri de tanto rir. Fiquei imaginando o Alisson Gothz na porta.... teríamos assunto para meses. Todas as garotas de calça jeans saint tropez e sapatinho de cristal com salto. Ninguém merece.

Ainda bem que eu estava de carro, pude ir para outras praias. Mas isso é assunto para outros post’s.



Martim de Sá não é coisa nossa !!


Nenhum comentário: