17.1.03

Respeitem os idosos



Vou contar uma historinha para vocês, me digam o que acham. É um pouco comprida, mas é engraçada.

Uma moça entra num ônibus e vai pagar a passagem. O cobrador informa para a moça que não tem troco, para ela ficar sentada no banco da frente.
A moça senta no banco reservado para idosos, mas fica atenta para não deixar nenhum idoso em pé. Ela coloca o seu walkman e fica relaxada.
Várias senhoras de idade entram e sentam.
De repente, entra uma senhora com bob's no cabelo, turbante, óculos e com a cara do Miguel Arraes. Ela se acomoda no banco atrás do motorista e começa a resmungar olhando para a mocinha.
Esta, por sua vez, repara que estão falando dela, retira o walkman e olha para a senhora, de, aproximadamente, 60 anos, que solta a seguinte frase:
- "Não gosto de mulher. Por que você está me encarando? Não viu que ai é assento de idoso? Vá se daná!!. Diz ela em tom de voz alto.
- "Aprenda a ler. Banco reservado para idosos, gestantes e afins. Na ausência deles, o uso é livre. Tá todo mundo sentado e ninguém esta em pé". Diz a moça educadamente, mas assustada.
- "Você vai deixar isto acontecer?". Diz a velha doida para o motorista.
- "A senhora já não está sentada? Está arrumando confusão à toa. Pega o assunto pela metade e quer se meter. Tá pensando que é quem?. Diz o motorista com voz de bravo.
A mocinha se irrita e começa a soltar o rosário na velha do turbante.
"Não é por que a senhora é idosa que vai sair falando o que quiser para os outros. Já não está com o bundão sentada"? O que tá enchendo o saco?"
Durante esta discussão, outra senhora de idade entra no ônibus e a mocinha, gentilmente, lhe cede o lugar. Ela retorna a falação, visivelmente nervosa.
"Tá vendo? Se tivesse pedido com educação, eu teria trocado de lugar com você. Mas é uma louca, que não tem o que fazer em casa e vem atormentar os outros no ônibus. Gente que nem você tem que se fuder. Ficar de pé e sofrer. Maldita. Se me pegasse num dia esquentada, metia o tapa na sua cara para aprender a respeitar os outros e não usar a idade como máscara para sua má educação. Escrota!!"
O motorista intervém com a seguinte frase: "Essa gente não paga passagem e ainda fica brigando. E eu, no meio do trânsito, tenho que aguentar essas velhas que ainda brigam entre si."
A velha? Nem se mexia de medo.

Logo chega o ponto onde a mocinha deveria descer. O motorista e o cobrador resolvem não cobrar o valor da passagem da moça, que encara a velha doida do turbante pelo retrovisor do ônibus.
Ela, antes de descer do ônibus, olha para a velha e fala: Vai se tratar, sua louca !
E a mocinha segue pela Av. Angélica, rumo a terapia.

O que vocês acharam desta história? Surreal? Divertida? Mais uma invenção da minha cabeça?

Não !!!. Esta história é verídica e a mocinha, no caso, sou eu.
Passei por isso hoje e cheguei a conclusão de que algumas coisas só acontecem comigo mesmo.

Nenhum comentário: