22.6.03

Para pensar em casa



Hoje aconteceu a 7 Parada do Orgulho Gay. Não compareci porque estou grávida e estou evitando multidões e muita correria, mas em todas as paradas que eu fui, eu me diverti demais.

Todo mundo que me conhece, sabe. Eu amo meus amigos gays. Respeito a preferência sexual de cada um, como eu gosto que respeitem a minha.
Eu acredito que as pessoas têem a opção sim de escolher quem os fará feliz e eu não sou ninguém para julgar as escolhas alheias. Se a pessoa está feliz, é isso que me interessa. Isso que importa.
Sempre achei o preconceito uma das formas burras de viver. Eu já vi demonstrações ridículas de homofobia e sinto nojo deste tipo de coisa. Para mim, é um tipo de discriminação como a racial. Digna de nojo, diga-se de passagem.

Mas existe o outro lado da moeda. Coisa que quase ninguém comenta, nem fala. Mas, que para mim, é uma coisa chata e inconveniente.

Quero deixar claro que isso não é uma convenção e eu espero que seja uma exceção.
Eu conheço muitos gays que são muito queridos. Que são amigos queridos mesmo, mas que possuem um defeito, que para mim, chega a ser insuportável. Acham que todos os homens são gays e tomam atitudes como se isso fosse uma regra. Por que não podem existir homens que gostam de mulheres?? Por que todo homem tem que ser gay? Ilusão, não é?
Eu acho isso uma das maiores faltas de respeito que existem. É um tal de achar que um cara, só porque está numa festa tida como gay, ele é gay. Isso é tão absurdo!! Por que isso acontece? Se o cara não quer, empurra ou xinga, ele é homofóbico. Se ele não foge, é porque está gostando.
Sem brincadeira, quando eu vejo isso, fico muito chateada por ver que as pessoas confundem as coisas e como isso pode interferir na amizade.
Respeito é uma via de mão dupla. Se essa pessoas querem respeito às suas opções e preferência devem respeitar os homens que preferem mulher.
E não sair agarrando o marido das outras, que sempre foram amigas, na frente delas. Isso chega a ser nojento e mostra que muitas pessoas não se dão ao respeito.
Não é?

Isso não é regra, mas é muito chato quando acontece.


Nenhum comentário: