25.6.03

Idade é desculpa?



Outra questão que é meio polêmica mas merece ser discutida.
Depois dos gays que acham que todo homem é gay, o que dizer dos idosos que se acham no direito de te ofender usando a desculpa de serem idosos?
Já contei uma vez uma historia de uma senhora dentro do ônibus que começou a me xingar porque eu estava sentada em um banco que ela queria sentar. Detalhe, ela estava sentada.
Hoje eu vou contar algo que aconteceu comigo ontem dentro do metrô.
Estava dentro do vagão, esperando um lugar para sentar, quando entrou uma senhora de aproximadamente 55 anos e me empurrou violentamente, fazendo com que eu quase caísse em cima de uma pessoa sentada. Ela ficou parada atrás de mim e deu a impressão que ela queria parar no lugar onde eu estava.
Fiquei irritada e empurrei a mulher da mesma forma.
Vocês acreditam que ela começou a me xingar de tudo quanto era nome? De vagabunda para baixo.
E como eu não levo desaforo para casa, xinguei a mulher mais ainda. Foi mais ou menos assim:

Ela – Não é para empurrar não , viu..
Eu – A senhora não me viu aqui? A senhora que me empurrou.
Ela – Vai tomar no cu, sua filha da puta.
Eu – Vai para casa lavar louça, sua louca e para de encher o saco dos outros no metrô.
Ela – Sua vaca nojenta. Vagabunda

• neste momento meu sangue ferveu e eu parti para a humilhação já que minha vontade era virar o tapa na cara dela.


Eu – Vaca é você, velha fedida. Vai arrumar o que fazer para não atormentar ninguém. Sua inútil, sem vergonha. Você ta fazendo hora extra no mundo. Aprende a ser gente, sua suja
Me empurra e se sente no direito de me xingar? Se mata, puta suja e velha.

Depois dessa, ela ficou quieta e foi para longe. Um rapaz na minha frente até comentou. Nossa que mulher louca.

Tá. Eu sei que fui meio dura com ela, mas eu tava quietinha no meu canto e me senti agredida com o empurrão.

Agora, eu me pergunto. O que se passa na cabeça desta gente que acha que idade é desculpa para fazer os maiores absurdos? Será que acham que todos jovens são mal educados e loucos e passam a agredir verbalmente quem estiver pela frente??

Fala sério. Desrespeitou-me, toma na mesma moeda. Pode ter 100 anos. Acho isso um desaforo da pior espécie.

Nenhum comentário: