23.8.04

O surfista antenado



Não tenho absolutamente nada contra o povo "das ondas", mas almoçar ouvindo um surfista falando sobre a sua querida AMERICA fez eu quase ter convulsões.

Eu cheguei e escolhi uma agradável mesa na calçada.
Comeria ao lado do meu marido, minha mãe e minha filha.
Tudo muito legal, tudo muito gostoso.

Estava fora do restaurante, mas dentro tinha um "zé parafina" muito antenado.

Saca aqueles tipos que querem aparecer e começam a falar alto sobre os seus novos conceitos e informações? Pois é... tem gente que quer aparecer de qualquer forma.

O Zé Parafina começou a conversa metendo o pau no Bush.... SIM!! No presidente americano. Falou, falou e... não falou nada.
Ele começou a falar de política com tanta desenvoltura que eu comecei a me impressionar... pelo conhecimento dele?? não... pela sua imbecilidade.

Ele falou, todo pimpão, que a Califórnia era o lugar mais legal que ele havia conhecido. Que tudo acontecia lá. Tá certo que isto vindo de um surfista até faz sentido, mas ele queria fazer todos ao seu redor, incluindo eu, que lá era a Meca do mundo. Que ali era o melhor lugar do mundo...

AI MEU DEUS...
ELE REPETIU UMA CEM VEZES A PALAVRA ESTADOS UNIDOS...

E eu pensando comigo: O que eu fiz para merecer isto?

Enfim, continuei a morder o meu gnocchi enquanto ouvia as novidades sobre a nova ordem mundial:
- Porque a China é a nova MANAGER POWER mundial.

Ouvi novos conceitos para educação mundial:
- Porque todos deveriam ter conhecimentos sobre econonia e sobre política americana (ai...)

Ouvi explicações para o fracasso da campanha de Bush para a reeleição:
- Porque o PRIME MINISTER inglês não entendeu o que devia ser feito no Iraque.

Ouvi novos conceitos sobre as habilidades de um surfista:
- Porque eu já dei um palestra sensacional sobre marketing. Na nossa área, os esportes radicais, devemos saber tudo sobre marketing. É o motor da nossa vida.

Ouvi a voz da experiência:
- Porque esta meninada que ai esta gosta mesmo é de andar de skate. Eu não vejo graça nisso, mas é importante ter uma pista em cada capital brasileira.

E para finalizar com chave de ouro:
Eu prefiro ser comandado pelos americanos do que pelos chineses.

Eu já tava quase mudando de mesa (o rapaz falava numa altura fantastica) quando ele pediu o seu merengue com morangos, comeu e foi embora.
E eu pensei...

Das duas, uma... ou ele ouviu alguém falar tudo isso e achou bonito e agora repete para os amigos dele ouvir, ou ele colocou CHINA no Google e leu tudo isso e decorou o texto... só pode ser isso.
Que saco este povo que acha que os americanos dominam o mundo e são os melhores seres do mundo

Ninguém merece almoçar ouvindo as pérolas de sabedoria do surfista globalizado.




Bóra pegar umas ondas no Boqueirão


Ps. O falastrão é o moço de branco. Queria ter tirado uma foto melhor, mas ele ficou atrás da árvore. E já repararam que ele e o amigo tem peito de pomba?? pois é... Tipo Tom Sem Freio!

Nenhum comentário: