10.8.04

E viva a Ilha Porchat!



Alguém lembra do concurso "A MAIS BELA MULHER CASADA"? Eu lembro! E sempre dou risada. Era o máximo. Junto com o concurso da Pantera (do Ricardo Amaral e do Ze Reinaldo) era o que eu mais gostava de ver no Carnaval.

Ahhh... Lembrei da minha infância.

Reveillon e/ou Carnaval nos anos 80.
Edson "bolinha" Cury entrevistava as pessoas que chegavam a Ilha Porchat. Sempre usava uma calça branca com pregas e camisas com motivos florais.
A Helô Pinheiro sempre era a primeira a chegar.
E, ao fundo, a mesa de frutas, para dar um ar tropical. Muita melancia e muita uva.

Apareciam todas as celebridades da época e todos os artistas. Não sei o motivo, mas eu achava tudo aquilo a CARA da



Betty Faria, a mulher liberada



Sim, ela era o protótipo de mulher liberada para mim durante a infância. Ela e a Zeze Motta (sim!! a Zeze surgiu no meu imaginário durante aquela dança dela BEM estranha no Xica da Silva. Aquela célebre cena da Xica dançando pro Sinhozinho Walmor Chagas




Xica e Sinhozinho


E eu, pequenina, via pela TV o Bolinha e pela janela do meu apartamento a tal Ilha.



Minha TV era TELEFUNKEN!


A minha ida à Santos foi um pouco para recordar tudo isso. Reviver na memória.
Tive que ir até a Ilha Porchat para relembrar disso e ver que a pintura na parede é mais cafona que tudo que eu imaginava na vida.
Faz parte do show.
Do show que foi a minha infância.



Só quero entender o motivo da pintura na parede!!
Só isso!


(Deu até vontade comprar um apto na Ilha. E meu Farofa disse: "Estamos velhos mesmo. Até apartamento em Santos a gente tá querendo comprar").

E continuem votando:




Lubo, o Farofa para pref.. opss.. Mister Trash.


Seu voto vale uma coxinha no Ben Hur. (belo barzinho situado próximo ao Anhangabau)

(post simultâneo com o flog)

Nenhum comentário: