14.10.03

Vamos a la playa



E lá fui eu para o Rio de Janeiro com o maridon e com o Manny.

A única coisa que poderia ter sido melhor era o tempo. Choveu pra caramba, mas a diversão não foi estragada.

Tudo começou assim:
Sábado de manhã passamos no cortiço para pegar o Man e a Alice.
Só que o povo tava com o cru pegando fogo. Todo mundo com o cramulhão no corpo e na peruca. Era festa da peruca e tinha gente que jogou a peruca mesmo, pelo que fiquei sabendo, já que estava em casa dormindo que nem um anjo.
Vou tomar um cafezinho na Bella Paulista e como um misto quente. Gente!! nunca senti tanta vontade de comer pão com queijo e presunto quente que nem no sábado.
Salivando por um misto, eu digo.

Depois do desjejum, taca pegar a dutra em direção ao Rio. E o dilúvio versão light nos acompanhou até lá. Puta chuvarada do cão.

Era a primeira vez que o marido tava indo pro Rio e eu rezando para fazer um solzinho para eu poder subir no "jesuis". Adoro a vista do Corcovado. Só que não rolou. Até parou de chover, mas não abriu solzinho. Nublou geral.

A família do Manny é tudo. Adorei a mammy curi. Ela é uma fofura mesmo.

À noite encontramos com a diaba da Nikita. Fomos comer porque a lombriga gritou.
Fui apresentada ao famoso BB lanches que fica no Leblon.
ALGUÉM ME EXPLICA O QUE É O PASTEL DE CAMARÃO COM CATUPIRY?. Tudo nesta vida de grávida.



E depois Chaika e seu tartellete de brigadeiro!!


Foi aquele fervo todo.

Não saímos para dançar senão não conseguiríamos fazer mais nada no dia seguinte. E o marido não tinha visto quase nada da cidade.

Voltamos para casa e dormimos como anjos (não foi bem assim, mas deixa pra lá...)
No dia seguinte fizemos o mesmo roteiro gastronômico e os dois me fizeram caminhar que nem uma jumenta. O que fez eu ficar com dor nas pernas o resto do dia, já que eles esquecem que eu tô grávida e barriguda.
E não é que no meio de Ipanema um rapaz vem em minha direçao e eu escuto...
"Dri Spaca?". SIMMMMM, um querido leitor e comentarista deste blog me reconheceu na praia!! Adorei te conhecer, CV Simamaer!!

Depois de caminhar, fomos passear pela Barra.
Eu vou para o Rio há anos, mas até hoje eu não me conformo com aquela estátua da liberdade que tem lá. Como pode?? Por que?? Eu não entendo porque isso acontece! Não entendo e nem vou entender!

E o Pai do Manny que tem um relógio de passarinho?? Eu explico.. no lugar dos números existem passarinhos e a cada hora que é completada, canta um passarinho.
O que é aquilo??? Tudo mesmo.
E não é que o Lu deixou o relógio cair no chão e misturou todos os passarinhos? O que cantava as 2, começou a cantar as 5. Acho que ele tem que dar outro novo para o Pappy Curi.

Como o cretinismo vence às vezes, tirei poucas fotos no Rio. Não sei porque, mas não tava com vontade tirar fotos lá.
Mas no caminho de volta, várias tentativas de fotos com o Manny dentro do carro.
Tá ai o link...


Eu continuo amando o Rio. Continuo querendo morar lá.
Quem sabe um dia...
É uma delícia caminhar pela praia, ver o povo na rua. Aquela natureza toda.
Como eu adoro o Rio!!

Nenhum comentário: