24.10.03

To be famous is so nice??? Sure??




ps. Este post é apenas uma reflexão, não é recado indireto para ninguém.

Tem horas que eu penso: Será que eu estou numa jaula, como um leão, e o pessoal
esta acompanhando minha vida do lado de fora como se fosse uma atração de circo?

Todo mundo sabe que eu fui espancada, que eu namorei, todo mundo sabe que eu estou grávida, todo mundo sabe que eu casei. Eu permiti que todos soubessem disso. E comecei a me perguntar...Por que eu fiz isso?
Cheguei a conclusão que criei amigos virtuais com muita facilidade e quero que todos saibam das minhas tristezas e alegrias.

O que é isso? Um reality show?

Sim... é um BBB virtual.
E nem sempre as consequências desta exposição são legais.
Graças a Deus, os problemas que este blog me causou foram mínimos e contornados.

Mas com o Delicias foi bem diferente. Começou a interferir na minha "vida real".
As pessoas começaram a achar que nossa vida era um livro aberto (na página errada). Nós não éramos só o que escrevíamos sobre sexo. Somos muito mais do que tudo aquilo. Eu posso falar por mim, nunca pensei em arrumar namorado ou caso através do DC. Sempre usei aquele espaço para tentar desmistificar algo que ainda é um tabu na nossa sociedade, o sexo. Uma mulher falando que sexo é tudo de bom ainda causa estranheza. Aquela máxima que mulher que sente prazer sexual é prostituta. (preguuuuuiçaaaa)
O dia que eu falei que tinha uma fantasia sexual de contratar um garoto de programa foi aquela gritaria masculina. Mas o que eu posso fazer?
Eu fiz a minha parte e foi bom enquanto durou.
Com o Delicias eu apareci na TV, fui reconhecida na rua, fiz amigos e inimigos. Não nego que mudou minha vida. Parecia algo revolucionário. E até certo ponto, foi.

Pode ser que volte no futuro, mas sempre achei que o preconceito e ignorância vão imperar na nossa sociedade. Querem um exemplo?
Quem imaginava que a moça que falava abertamente sobre sexo, se tornaria uma mulher casada e futura mãe de família?
Muitas vezes ouvi comentários do tipo: Quem vai casar com uma "puta" dessas? Nenhum homem em sã consciência.
Eu só digo: Preguiça dos ignorantes de mente fechada, pois eu não sou puta e sou um ser humano normal, como a mãe e irmã destes boçais, só não tenho medo de falar o que eu penso e dar minha opinião sobre qualquer assunto.

Não fechei e nem vou fechar este blog por um simples motivo. Aqui é meu quintal. É aqui que eu coloco as minhas opiniões sobre tudo. Desde o chulé do sertanejo, até a feiúra de uma pessoa qualquer. Sempre considerei este espaço um lugar sem censuras para eu dizer o que eu quero, da forma que eu quero.
Muitas vezes leio comentários contrários a minha opinião e comentários tentando me denegrir. Mas... ao colocar a caixa de comentários ai embaixo, eu já estava ciente do que poderia acontecer.

Até que ponto, a gente não busca carinho e reconhecimento?
Assunto bem pertinente, já que temos uma nova novela falando sobre o assunto.
Todo mundo quer brilhar, holofotes. Mas e depois? Quando o sucesso chega?
Será que estamos preparados para abrir a nossa intimidade de verdade e ver ela invadida por tanta gente? Será que a gente quer o nosso nome e dos que vivem com a gente na boca do povo?
Pois é, ao abrir um blog temos que estar cientes que podemos nos tornar uma "celebridade". Sua vida pode se tornar uma atração acompanhada diariamente por centenas de pessoas. E nem sempre a repercussão disto é legal.

O mesmo acontece na vida social.
Você pode ser tão querido e carismático numa roda que a sua vida se torna bem legal para os outros. As pessoas começam a comentar de tudo para você e de você para todos. Uma palavra pode ser distorcida, uma amizade corrompida.
O que eu não entendo é porque algumas pessoas cismam em ser o NELSON RUBENS do seu círculo social. As pessoas se envolvem em situações constrangedoras só porque possuem uma dificuldade homérica em manter o bico fechado com os seus segredos.

Seria um defeito humano?
Falar da vida alheia é um esporte praticado por toda a humanidade?

Eu só sei que escolhi proteger a mim e quem eu amo destas fofocadas infinitas que eu escuto...
Cada macaco no seu galho, diria o poeta...

Poucas coisas da minha vida pessoal, eu coloco aqui. E quando eu o faço, não exponho outras pessoas envolvidas. Por que?
Porque estas pessoas não pediram para que eu expusesse as suas vidas junto com a minha. Eu exponho a minha porque quero, mas do meu marido, por exemplo, eu não vou expôr.
Quando alguém me confidencia um segredo, eu faço da mesma forma. Se eu fui merecedora da confiança de alguém, eu não abro meu bico, por mais tentadora que seja a fofoca. Se pediu segredo, eu guardo.

Por isso eu digo: Shut up, Beavis. Em boca fechada não entra mosquito.

Concluindo: Nós temos a nossa vida invadida por fãs e fofoqueiros na medida que nós permitimos que isto aconteça, não é?

Nenhum comentário: