1.10.03

Pra quê?



Alguém me explica por que o ser humano é tão imbecil?
Eu só quero entender isso.

Por que eu pergunto isso? Vou contar uma historinha hoje que se repete muito por aí,
mas quando vimos que acontece com pessoas queridas, paramos para pensar.
Isso não é especialidade somente de programas sensacionalistas, isto acontece realmente.

A cidade onde estes fatos aconteceram é Catanduva.

Dois adolescentes vão brincar;
Um dos adolescentes, de quinze anos, aparece com o revólver do pai.
E começa aquela brincadeira imbecil de dar tiro um na cabeça do outro.
Mal sabiam que tinha uma bala dentro do tambor.
Dois tiros de brincadeira.
Mais dois tiros de brincadeira.
E eis que o quinto tiro foi fatal.
Sim, o colega do garoto filho do dono da arma disparou um tiro na testa do menino.
Ele teve morte cerebral e hoje, faleceu.

Triste, não?

Mais triste, na minha opinião, é saber que este fato lamentável foi provocado por um gesto ignorante. Como esta arma foi parar na mão destes garotos? Por que o pai do menino tinha esta arma em casa? Para defesa pessoal? Desde quando uma pessoa se defende usando uma arma?

Eu não vou criticar o pai do garoto. Ele esta passando por algo tenebroso que foi ele mesmo que provocou.

O que tem que ser repensado por toda a sociedade mundial, não somente a brasileira,
é o fato de que arma não é sinônimo de segurança, e sim, de desgraça. Ou alguém vai querer argumentar que ao matar um bandido estará fazendo justiça?

Se esta arma não estivesse na casa deste garoto, certamente, ele não estaria morto agora. Os pais não sofreriam. O tio, que é meu amigo, não estaria passando pelo que esta passando agora.
O que na cabeça do pai do garoto era para defesa pessoal, tornou-se desgraça pessoal.

Ai que entra a minha pergunta:
Por que o ser humano tem este tipo de atitude imbecil?
Será que as pessoas não entendem que arma é usada para ferir um semelhante?
Por pior que seja o bandido que está lhe atacando, ele tirará a arma da sua mão para usá-la contra você mesmo...ou eu estou errada?

Que tal pensarmos em desarmar a sociedade de bem e deixarmos as armas nas mão dos verdadeiros bandidos e na mão de quem é pago para nos defender?

E que Deus proteja esta família que aprendeu da forma mais dolorosa esta lição.
E que o garoto que fez o disparo fatal seja amparado e não seja culpado pela ignorância alheia.

Nenhum comentário: