9.5.04

Ser mãe é a melhor viagem




Maternidade, eu recomendo.

Se você tiver condições físicas, psíquicas e financeiras, tenha um filho.
Vou dar quatro motivos:

Ser mãe (foto um)

Na hora em que esta foto foi tirada, a minha vida havia acabado de sofrer a maior transformação de todas. Eu havia olhado no fundo dos olhos da minha filha que acabara de nascer. Foi a maior emoção da minha vida. Neste momento, eu senti algo que só quem é mãe pode sentir. Não tem explicação, não tem palavras para descrever. Eu passei para o lado de lá. Agora eu sou mãe.
Amor de mãe não tem tamanho. Amor de mãe é incondicional. Amor de mãe é eterno.
Ser mãe é ficar noites sem dormir. Primeiro porque o bebe quer mamar, depois de quinze anos o bebe vai passear com as amigas e volta tarde.
Tá! a gente repete o que as nossas mães fizeram. Por que? Porque ser mãe e ser toda coração e emoção. Não muda com a modernidade.
É ser amor e receber o maior amor e presente de todos. O sorriso sincero do seu filho.
Dia das mães é todo dia. Tá que o segundo domingo de maio é gostoso pela farra, mas mãe é do dia que o filho nasce para toda a eternidade. Vínculo eterno de amor supremo.

Ser mãe e ser filha (foto dois)

Fico imaginando como deve ser o sentimento das avós.
Eu observo o amor da minha mãe pela minha filha. Fico emocionada. Se não fosse a minha mãe, minha filha não nasceria. Muito louco este papo de continuidade da espécie.
Minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida. Ela me deu a vida, me deu amor. Fez de mim uma pessoa honesta, uma pessoa que pode ter defeitos, mas não deseja o mal de ninguém. Amo a minha mãe por tudo que ela fez, faz e sempre fará por mim. Preciso dela. Ela é necessária na minha vida.
Depois que a minha filha nasceu, aprendi a compreendê-la melhor. Aprendi a respeitar as palavras dela. Afinal, agora eu sou mãe também. Entendo aquele jeito tímido dela. Aquele medo de magoar e de ser mal entendida. Aquele desespero materno em ver a felicidade dos filhos.
Ela é assim. Linda por dentro e por fora. Ela é especial. Sábia. Depois de tudo que passou na vida, ainda consegue sorrir e falar coisas engraçadas. Isso prova o quanto ela é especial.
Essa é a minha mãe. Devo tudo a ela.

Ser tia e ser irmã (foto três)

Essas duas lindas são importantes demais na minha vida.
Elas moram do outro lado do mundo, mas fazem parte da minha vida intensamente.
Essa menina loira e linda nasceu um dia antes de mim. Sinto que ela parece comigo. Um processo forte de identificação. Olho para ela e me vejo. Infelizmente não estamos próximas. Gostaria de estar perto da minha irmã querida. Participar da criação da filha dela e pedir a ajuda dela para criar a minha filha.
Minha irmã é uma mãe maravilhosa. Quando elas estavam perto, vi o que ela fazia para a filha. O amor e devoção por aquela criancinha linda.
Por mais que dissessem que nós éramos “perdidas”, nós tivemos as nossas crianças. E dedicamos as nossas vidas à elas. Com muito amor.

Ser filha e ser nora (foto quatro)

Deus foi tão bom para mim que me deu uma sogra divina.
A mãe do meu marido é minha mãe também. Ela não compete comigo. Ela agrega em prol dos nossos filhos.
Lembro como se fosse hoje o dia em que eu a conheci. Um domingo de manhã. Ela de camisola azul e eu voltando de uma festa. Olhei para ela e falei: Nossa como você é linda!! Foi amor à primeira vista.
Ela sempre esteve ao meu lado. Até nos momentos de adversidade familiar.
Acho que ela se identificava comigo.
O melhor de tudo é que ela e a minha mãe se dão SUPER bem. Não existe disputa pela neta. Sensacional! Agora eu ganhei mais uma mãe.

Ser mãe é isto e mais um pouco. É a melhor viagem.
Feliz dia das mães para todas as mães e prováveis mães.

Nenhum comentário: