12.5.04

Envelhecer é bem legal...



Hoje eu estava conversando com uma amiga minha e cheguei a uma conclusão: Eu estou ficando velha. Não estou mais afins de sair a noite, não quero fazer nada que não possa ter a participação da minha filha e estou dando importância para coisas que antes eu nem ligava.

Tá!!!!
Eu tenho trinta anos.
Não sou mais nenhuma menininha adolescente procurando o príncipe encantado. Já estou com o meu príncipe ao meu lado e com a minha filha. Minha filha representa a continuação da minha família e da minha espécie.
Ainda tenho muito que fazer na minha vida e acho que agora vivo o meu melhor momento. Sinto-me feliz e completa na área sentimental. Isso faz com que eu não precisse pensar mais no assunto. Já está resolvido.
Agora eu posso pensar em outras coisas que a carência afetiva que eu sentia não deixava.
Querem um exemplo?
Parei para pensar o que eu estarei fazendo daqui trinta anos.
Visualizei:
Se com trinta anos eu já estou escutando Frank Sinatra quase todo dia, com sessenta, provavelmente, eu estarei ouvindo mais ainda. Tipo... terei feito a coleção de TODOS os discos do homem.
Se eu ficar uma senhora de idade grisalha, vou usar aqueles produtos que deixam o cabelo roxo, como uma simpática velhinha que estava na padaria hoje.

Para algum evento social, eu vou ao cabeleireiro e vou fazer aquele cabelo bolo de noiva. Roxo e bolo de noiva... Tudo, né?
E se o cabelo começar a cair, vou fazer aquele penteado que tampa careca, sabe?

Se eu “enricar”, vou começar a usar aqueles Tailleur da Chanel e muito colar de pérola. Se eu não “enricar”, uso uma roupa bem cortada por alguma costureira de confiança. Velha e mal vestida é que eu não vou ficar.

Vou viajar de navio e vou usar óculos pretos grandes e chapéu para tomar sol com o meu maiô azul escuro. Enquanto o meu marido estará jogando bocha com alguém e contando alguma mentira para eles.

Se eu vou fazer plástica? Provavelmente uma no nariz. Outras, eu não sei dizer... só sei que não pretendo colocar botox para ficar parecendo uma manequim da C&A, sem nenhuma ruga e expressão no rosto

Vou tomar champagne quando acordar com as minhas comadres Chiara e Paula N.

Vou ao teatro com os meus amigos, que estarão velhos também e depois vou jantar. Será que vou jantar no Maksoud Plaza comer um bom medalhão de filet mignon?

Vou ter netinhos que vão achar o máximo passar alguns dias em casa porque eu vou levá-los passear e comprar brinquedos. Como toda avó, vou fazer com eles tudo que os pais não deixarem eles fazerem. Tipo tomar sorvete antes do almoço.

Ou será que eu vou ser viciada em Bingo?
Beata eu sei que não vou ser. Não tenho paciência para padre.

Ahh vou viajar mais nessa idéia.
Envelhecer deve ser divertido, não?
Tão divertido como foram os meus vinte anos. (tipo, não tenho do que reclamar. A diversão foi imensa)



Dá pra ver eu ali? Eu estou cantando..
Chanson D'amour... Rataratara...

Nenhum comentário: