19.3.04

Para pensar...



No post abaixo, sobre a polêmica do Zeca Pagodinho, eu consegui levantar um ponto que foi motivo de discussão entre eu e um moço do "marketing" da AOL.

A credibilidade de quem faz o comercial de algo.

A imagem do ser pode influenciar as vendas de um produto. Mas e a eficiência do produto? Não pode danificiar a imagem de quem fez o comercial?

Na época em que eu trabalhei lá, queriam que eu acreditasse que a Carla Perez usava a AOL.
Eu achava que ela usava qualquer outro provedor e não me mostrei convencida de que ela usava a AOL.
O rapaz do marketing quase teve um treco na tentativa de me convencer do contrário. E eu não mudei a minha opinião até que ele gritou e eu me retirei da sala.

Vamos pensar:
Você, caro leitor, acredita que a Carla Perez e Carmem Mayrink Veiga usavam a AOL quando ela era aquele provedor que dava o disquinho que destruía a configuração dos computadores?
Alguém ficou com raiva do Carlinhos Brown quando teve o seu computador desconfigurado?

Voce, querido leitor, acredita mesmo que a Tonia Carrero e a Xuxa usaram algum dia o creme de aveia da avene?

Para ser mais atual, Alguém acredita na felicidade da Ivete Sangalo quando entra numa concessionária da Chevrolet?
Até onde eu sei, esta não é a marca do carro dela.

Alguém leva a sério os merchand dos programas da tarde?

É isso que eu queria que todos pensassem.

Será que o fato do Zeca Pagodinho tomar uma marca de cerveja vai te influenciar a ponto de mudar o seu gosto pessoal para outra marca que você não goste?

Todo mundo que faz comercial tá pensando no cachê, não é? ou o fato do Zeca ter virado a casaca vai aumentar ou diminuir as vendas do CD acústico que ele acabou de lançar? Quem gosta do pagode dele, vai continuar gostando mesmo que ele tome água ao invés de cerveja, ou eu estou enganada?

Nenhum comentário: