7.3.07

Eu odeio pobre.
Mas deixa eu esclarecer.
Eu odeio gente pobre de ESPÍRITO.
Gente mal educada (isto independe da conta bancária)
Odeio mesmo.
E como Deus não colocou osso na minha língua, eu não sou de deixar passar batido.

Agora a pouco, minha mãe estava brincando com a Clara.
Ela assoprava uma cornetinha e a Clara ria alto.

De repente, o vizinho que mora embaixo abre a janela e grita:

PÁRA COM ESTA MERDA. ISSO INCOMODA, PORRA!!!

Detalhe, nem era dez da noite e eu tava quietinha trabalhando no computador.

Eu só falei.
NEM É DEZ HORAS.

Ai vem a màe do fulano:

E PRECISA DAR DEZ HORAS PARA VOCE PARAR DE INCOMODAR.
A SUA FILHA INCOMODA O PRÉDIO INTEIRO. VOCE NÀO SABE DAR EDUCAÇÃO PARA ELA.

(tocou na ferida. Precisava falar da Clara? Mexeu com ela, eu viro bicho)


bom,
Eu escutei isso, tentei fazer uma respiração da Yoga para acalmar, mas não deu certo.

Xinguei geral.

Custava pedir com educação?

Poxa,
A mulher em questão tem a mania de trepar e gritar ALTO e ninguém fala nada.
Ela já deu festinhas no apartamento dela e ninguém falou nada.
Ela tem um gato que mia o dia inteiro.
O filho dela ouve NIRVANA todo dia no último volume.
O neto dela faz tanta birra quanto a Clara.

Ou seja, ela não pode falar de ninguém.

E eu falei mesmo.

"ô sua suja, voce trepa e grita alto e eu não reclamo. Voce sempre traz um monte de macho (ai, eu adoro falar isso.... monte de macho. kkkkkkkkkkkkkkk) e fica uivando pelo predio igual a uma cadela no cio. E voce tem a audácia de falar da educação da minha filha? Vai... tnc. E esse viadinho do seu filho que fica ouvindo som alto também? vai se f... vai cuidar da sua vida, sua cretina (outra palavra que eu adoro usar em brigas)"

E ela retruca: "Tá com inveja dos meus machos?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu só respondo: Não, filha.. sou bem casada e não preciso trazer tropa para casa".

Como voces podem perceber, o nível desceu a ladeira.
O que ficou deste episódio.
Se o cara ao invés de abrir janela e gritar, pedisse com educação, do tipo
"meu, manera no barulho que amanhã eu acordo cedo"
com certeza, eu era a primeira a pedir pra as duas pararem.
Mas como o rambinho gritou e bateu janela, não pensei duas vezes:
Xinguei e falei pencas e para terminar coloquei rádio alto até a Clara dormir.

Porque eu trato as pessoas como eu sou tratada. Se é grosseiro e mal educado, eu não chego a ser igual, mas também não sou muito suave.

Para mim, isso é a maior pobreza de alguns seres que se dizem humanos.
A falta de educação e de gentileza.

Nenhum comentário: