30.9.06

Agora eu vou falar sério.
Vou fazer um desabafo.
Tem certas coisas que me deixam extremamente revoltada.

Graças a Deus, eu tenho um bom plano de saúde, posso comprar os remédios que receitam e faço os tratamentos direitinho. Enfim, estou cuidando da minha saúde.

Eu acho que saúde é a maior riqueza da vida da gente. Eu brinco falando de dinheiro e glamour, mas sem saúde, nada vale a pena.

Estou sentindo na pele o que é ter a saúde comprometida.
Eu tenho o intestino irritado. Isto provoca muitas dores abdominais, constipação, gases (sim, uma peidorreira. kkkkkkkkkkkk) e minha barriga fica grande por causa do intestino.
É um saco. Dói muito.

Procurei um gastro e comecei um tratamento com um remédio caríssimo (R$ 250,00 a caixa). Fiz todos os exames e comprei todos os remédios, inclusive o caro. Tudo para que esta dor passasse, mas a dor continuava.
Fiz todos os exames para descobrir o que eu tinha no intestino. Exames chatos como colonoscopia e enema opaco.
Gastei dinheiro, gastei tempo, fiquei sem comer e sofri pencas.
O resultado de tudo isso foi a seguinte frase: "Voce tem o intestino maior do que o normal. Voce tem o intestino maior do que o normal. VOCE TERÁ QUE APRENDER A CONVIVER COM ESTA DOR".
Eu não aceitei essa resposta e procurei outro médico. Recebi a indicação de um proctologista que é primo do meu médico de confiança.

Resumo da ópera:
Fui no médico e descobri que o remédio que eu tomava não serve para nada. Os médicos receitam a bomba porque o laboratório dá uma viagem à uma ilha no final do ano.

Voces conseguem imaginar a minha revolta ao saber disso?
Os médicos que receitaram o remédio (e não foi só um) estão preocupados com a viagem. Minha saúde e a dor que eu sinto que se foda!
É uma máfia! Uma máfia desgraçada!
Agora eu entendi porque não existia genérico daquela merda.

O que eu penso é: Se eu que tenho plano passo por essas coisas, imagina o que acontece com o pessoal que precisa da rede pública de saúde?

Os médicos não fazem um comprometimento com a vida humana ao se formarem? Não existe um código de ética?

É um absurdo!

Certo estão os índios. Vivem na floresta, comem peixes e se medicam com plantas.

Nenhum comentário: