25.1.06

1º dia



Eu acho que todo mundo tem que fazer um cruzeiro.
Tem condição? Vai para um navio.
Voce dá risada do início ao fim.
Os tipos humanos são os melhores.
E todos, inclusive eu, são mordidos por um bicho que faz a gente se arrumar só para descer um lance de escada.
É brinco, salto, batom e tudo mais.
Se todo mundo tá ajeitado, por que eu vou andar de bermuda e chinelo?
Mas se quiser andar, também não tem problema.
kkkkkkkkkk
Eu fiz a perua louca.


Barquinho


Eu já tava preparada para o pior, já que existe uma comunidade do navio no orkut, onde as pessoas metem o pau.
Então eu já tava preparada para um navio de merda.
Graças a Deus, não foi ruim. Foi excelente!

Vou contar para voces, resumindo, o que foi o meu cruzeirinho pelo nordeste.
Vou contar um dia de cada vez, senão eu escrevo uma bíblia.

Começa assim:
Aeroporto de Congonhas para pegar o transfer para o Porto de Santos.

Sempre tem alguém fazendo o falastrão e sabidão na fila.
Falando com tom de "eu sei tudo".
O mais surpreendente é que esta pessoa que falava tanto, não foi.
kkkkkkkkkkk
Ficou na porta do aeroporto.
Mas tudo bem.
A gente ri e vai embora rapidinho.


Sabidona



Chegando em Santos, o porto era a visão do inferno de tanta gente que tinha.
Tipo, dois navios saindo ao mesmo tempo.
uma média de 1500 pessoas em cada um.
Já cataram o drama, né?
Mas tudo bem, Ipod foi inventado exatamente para isso.
Ainda bem que chamaram a minha senha amarela rapidinho.
E lá vou eu para a fila preferencial, já que a Clara estava junto.
E, para minha surpresa, a fila preferencial demorava mais para andar do que a outra.
Lógico, pessoas com mais de 60 anos são maioria num cruzeiro. E colocaram apenas uma moça para fazer o check in preferencial.
Burra, devia ter ido na outra fila. Mas tudo bem, a gente aprende que nem sempre a preferência é o melhor caminho.


Na porta da jangada


Rapidinho, entro no navio e vou para a minha cabine.
Que, por sinal, era confortável e espaçosa (tá, na medida do possível. Não fui em uma cabine de 50 m2 com varanda e hidro).
As malas demorariam para chegar. Logo, o banho de beleza ia ter que esperar um pouquinho.
Fui para a piscina do navio, mas o tempo xexelento que fazia em Santos não deixou eu me entusiasmar em tomar sol.
Sol que só apareceu quando o navio fez: FÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔNNNNNNNNNNNNNNN.
A mala chegou, tomei meu banho e fui para o deck 11.
Tá que Santos pára quando sai um navio.
Excelente!
E vou assumir, uma lágrima escorreu (guardem esta informação!) de emoção.


O povo dando ciao


Cuzona, eu?
Pode ser.
Mas foi bonito, oras.
E esta viagem era minha lua de mel.
porra!
Uma lagriminha tinha que escorrer, né?
Demorou dois anos para a gente fazer o casal enamorado.
A partida de Santos rumo à Buzios foi incrível.


1º congresso dos boca di troçu da baixada santista


E vamos para o nosso primeiro almoço no Island Star.
Putz, bem que falaram.
A comida tinha tempero inglês, se é que voces me entendem.
Sim, isso mesmo!
Não tinha tempero nenhum!
Mas com a fome que eu estava sentindo, a carne assada sem sal ficou uma delícia.
kkkkkkkkk
Saleiro é para isso, Adriana.


Salsichão desgraçado


E abre a lojinha.
A minha expectativa era comprar cremes Shisheido por um preço camarada.
A minha esperança era comprar uma bolsinha nova e uns batons da M.A.C.
E foi a minha única decepção dentro do navio.
A vendedora diz: A alfândega não liberou a mercadoria para vender neste cruzeiro. O que tem aqui é o "resto" do cruzeiro passado.
Broxada da semana toda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o que tinha não era tão barato assim.
Falaram que era preço de Duty Free, mas o Chanel nº5 não custa mais de 60 dólares lá em Guarulhos.
Ou custa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sei que comprei alguns brincos e colares, no melhor estilo Acessorize.
Estes estavam com um preço camarada.

O Lu vai dormir cedo.
Eu fico enjoada com o balanço do navio (E viva o Dramim), mas não deixo a peteca cair.
Vou assistir o show musical no Ocean Theatre.
A Clara me acompanha.
Eu achei que ela ia fazer a maior birra do planeta.
Surpresa!
Adorou e ficou quietinha, hipnotizada com os musicais.
Uma gracinha.


Showzinho


E o The grill era a salvação.
Batata e hamburger durante todo do dia e até as 22 horas.
Um pouquinho de sal não faz mal a ninguém.

Esse foram as primeiras horas no navio.

(...continua)

Nenhum comentário: