25.12.02

Natal é coisa nossa.



Natal é dia de briga de família. Coisa incrível... Graças à Deus não fui eu que briguei, mas sempre tem climão.
Eu só fico do lado, rindo. Entre uma mordida no peru e um gole no vinho, fiquei olhando as rusguinhas familiares.

Hoje fui almoçar com a sogra e fui ao cinema (não gosto de cinema lotado, mas hoje não tinha absolutamente nada para fazer)

Fui assistir ao excelente Edificio Master.
O filme não tem nada de excelente, mas a espontaneidade dos depoimentos vale o ingresso.
Para quem não sabe, o filme foi rodado num dos famosos "pombais" de Copacabana. Um prédio com 250 kitchnetes com, aproximadamente, 500 moradores. As histórias são hilárias.
A equipe filmou durante uma semana, o dia dia dos moradores do prédio.

No mesmo prédio tem uma garota de programa e um senhor que cantou com o Frank Sinatra.

Depois de assistir o filme, veio na minha mente uma divagação que eu tinha na época da faculdade de psicologia.
Eu olhava pela janela do meu prédio e via várias janelas no prédio em frente e pensava: Em cada apartamento desses existe pelo menos uma pessoa, que possui uma história, que tem suas emoções, alegrias e frustrações. Como nós tendemos a ser egoístas. Achamos que só nós sofremos e temos problemas, mas sempre tem alguém em pior situação. Como nós somos um grãozinho de areia no deserto, mas sempre nos achamos o melhor biscoito do pacote. Mas é tudo muito grandioso, só a gente não quer ver.

Opsss... isso tá parecendo os papos de aula de fenomenologia... Vamos deixar essas divagações filosóficas para outra ocasi num boteco com vários uísques

Quem assistir este filme, provavelmente, sairá com a mesma sensação. Em um prédio, dá para perceber a diversidade humana. Vale a pena !!

Nenhum comentário: